Budismo é uma religião e filosofia orientais, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. ... Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. É o plano mais alto de consciência, onde o ser está livre da dor do mundo físico.
Nirvana é uma palavra do contexto do Budismo, que significa o estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual. O termo tem origem no sânscrito, podendo ser traduzido por "extinção" no sentido de “cessação do sofrimento”.
Unalome: é um símbolo budista que significa o caminho da iluminação, do caos ao nirvana. O caos é o meio do espiral e a linha reta o nirvana; quando deixamos de oscilar, alcançamos a iluminação.
( )- O budista Dalai Lama e o atual líder religioso e político do povo tibetano ( )- O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Isso é chamado de darma. ( )- Quando o espírito atinge o estado de nirvana (pureza espiritual) chega ao fim das reencarnações.
Ex-monge garante que 10 minutos de meditação por dia são suficientes.
O líder espiritual fez seguidores acreditarem que ele é a reencarnação de Buda e está sob investigação após o desaparecimento de diversos devotos, segundo a polícia local. ... Os casos de abusos envolvendo o líder espiritual não são novos. Em setembro de 2018, ele foi acusado de estupro por uma menina de 18 anos.
Segundo a tradição budista , o buda histórico , nasceu no clã Shakya, no início do período Mágada (546-424 a.C.), nas planícies de Lumbini, no sul do Nepal. Sidarta Gautama vivia isolado em seu palácio ao meio do luxo e da ostentação.
Lumbini, Nepal
O budismo nasce quando Siddhārtha Gautama decide compartilhar com outras pessoas seu caminho para alcançar o fim do sofrimento. Sua doutrina se mistura às crenças do hinduísmo tornando uma filosofia que se adaptava facilmente a cada região onde se instalava, bem como a cada ser humano que desejasse aprendê-la.
Lumbini
Sidarta Gautama
Kushinagar, Índia
Sidarta Gautama
Dalai-Lama