Conheça os 3 principais tipos de estampas!
Dentre as opções mais utilizadas atualmente, podemos destacar a sublimação e a serigrafia, também conhecida como silk screen. No entanto, para encontrar o melhor processo você deverá considerar alguns fatores importantes, como a durabilidade da estampa, o custo-benefício, a agilidade na entrega da peça, dentre outros.
Conheça 5 possibilidades na hora de estampar uma camiseta
As estampas em Silk Screen são excelentes para camisetas, podem ser aplicadas em qualquer tipo de tecido e oferece a melhor durabilidade. Esse tipo de estampa é indicado para personalização em escala, por isso, aqui na Total Estampas a quantidade mínima para aplicação de estampas em Silk Screen é de 10 (Dez) peças.
Ainda seguindo o exemplo das camisetas, me parece que um número como 10 camisetas é bem razoável, o que deve ser suficiente para 6 meses de uso, ao fim dos quais teria de comprar todo o estoque novamente.
De acordo com o site Brainly, uma camisa 100% algodão dura em média 1 ano e meio até sua decomposição total após descarte. Por ser um material de origem natural, esse tempo é relativamente curto, o que é bom para o meio ambiente.
Sublimação: Tempo e Temperatura
Dicas – Camisetas Estampadas Como Conservar Por Mais Tempo
Aqui estão algumas dicas na hora da lavagem que ajudarão suas camisas personalizadas a durarem mais:
Lave sua camisa do lado avesso e não deixe de molho, seu objetivo é tirar a sujeira e não a cor do tecido. A temperatura da água deve ser por volta de 40°C. Sabão e amaciante são ótimos, mas se você não diluí-los antes do uso, poderá deixar sua linda camiseta toda manchada. Coloque pra secar no varal, à sombra.
Transfers não possuem uma vida útil muito longa, por isso tome os cuidados necessários. Lave a peça somente 24 horas após ser feita, não use alvejantes, nem deixe de molho; Recomendamos lavar a peça separadamente, pelo avesso, e em água fria; Estenda imediatamente após lavá-la.
O ideal é deixar as camisetas secarem naturalmente a sombra ou até mesmo ao sol, desde que não fique expostas por muito tempo. Mas é claro, nada impede de secar a peça na secadora, mas é necessário atenção para o tempo que vai deixar para a peça não encolher.
Segredos para lavar e conservar camisetas de algodão
Cuidados básicos: 1- Não utilizar nenhum tipo de alvejantes ( cândidas, cloro,etc) nas peças em Tie Dye e de tecidos coloridos e escuros, isso danifica o tecido e descora todas as cores da malha e da estampa.
Como lavar
Deixa de molho, com água e sabão de côco. (líquido ou em barra) Esfregue suave e delicadamente, para não formar as indesejadas bolinhas. Enxague e deixe de molho novamente com amaciante. Não torça, apenas dê umas espremidas para tirar o excesso de água e não deformar a malha.
Alvejante + Bicarbonato de Sódio. Em um balde coloque água morna, um pouco de alvejante (sem cloro) e uma colher de bicarbonato de sódio. Deixar de molho durante um período, depois esfregar e lavar separado de outras roupas. Essa é uma forma muito eficiente para desencardir a roupa branca.
Modo de Lavar malha fria / poliviscose (pv):
Misture 1 litro de água com 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por 30 minutos nessa solução e depois lave normalmente.
Microfibra, gorgorão, oxford, alguns tipos de crepe, de chiffon, de gabardines, de musselines e de cetins....Podem ser lavados à seco ou à máquina, e entrar na secadora.
Tecido Gabardine composição de 78% Poliester 22% Viscose com 1,50 de Largura.
Gabardine. 100% sintético, este tecido é utilizado principalmente para a confecção de roupas de alfaiataria. Calças e casacos são peças que caem muito bem com a gabardine, também chamada de gabardina.
Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. ... Se o seu foco for manutenção do branco por mais tempo, o gabardine é o material que menos amarela. Se o seu foco for resistência, o jaleco de brim é a melhor alternativa.
O tricoline é um tipo de tecido 100% algodão. Graças a isso ele é fresco, leve e macio, o que o torna uma ótima opção para o pijama cirúrgico. Já o oxford é um tipo de tecido sintético em poliéster. Ele tem como pontos positivos não amassar facilmente e ser mais barato, porém é mais quente que o tricoline.