Casca de abóbora pode aparecer em saladas e até no arroz Por ser rica em fibras, vitamina C e ter antioxidantes, dentre suas vantagens está o fortalecimento dos ossos e dentes, aumento da imunidade e, ainda, combate ao câncer e a problemas ligados ao sistema cardiovascular.
No forno: se a abóbora for muito grande, uma boa solução para amolecer sua casca é o forno! Para aquecê-la, basta lavar bem a abóbora e, em seguida, enxugá-la. Com uma faca afiada, faça pequenos cortes pela casca e, em seguida, leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos.
Quais são as melhores frutas para comer à noite?
Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.
Segundo especialistas, consumir alimentos antes de dormir faz com que o organismo permaneça em "estado de alerta", no qual estimula a produção de hormônios do estresse, como a adrenalina, e pode alterar o ritmo circardiano, o ritmo diário do organismo.
Cinco coisas para jamais fazer antes de dormir
Carne vermelha e outras proteínas Como as comidas gordurosas, comer carne vermelha – ou de frango e porco em grande quantidade – pode sobrecarregar seu estômago fazendo com que você se sinta 'pesado demais' para conseguir dormir.
Dormir de barriga cheia realmente faz mal, podendo causar insônia, má digestão, refluxo e apneia do sono. No entanto, fazer uma leve refeição antes de ir para a cama é até recomendado: uma pequena ceia pode ajudar o corpo a produzir melatonina, o hormônio do sono.
Para que haja a correta digestão do alimento e assim se evite qualquer tipo de complicação, a recomendação, à noite, é esperar três horas para deitar após comer, sobretudo quem sofre de refluxo, hipertensão arterial e doenças estomacais.
Para um bom sono, é melhor não dormir nem com muita fome nem de barriga vazia. É difícil pegar no sono quando tudo que você consegue pensar é no buraco em seu estômago. Contudo, se alimentar muito tarde pode causar estragos ao seu corpo. Comer logo antes de dormir causa má digestão, inchaço e sono inadequado.
“Para um bom sono, é melhor não dormir com muita fome ou muito cheia”, explica Lisa Moskovitz, nutricionista nos Estados Unidos. É difícil pegar no sono quando tudo que você consegue pensar é no buraco em seu estômago. Contudo, se alimentar muito tarde pode causar estragos ao seu corpo.
Dormir com fome pode engordar. Entenda o porquê... Enquanto dormimos, o nosso corpo produz um hormônio chamado melatonina. Ele é antioxidante (antienvelhecimento), estimula o relaxamento, melhora a imunidade do organismo e influencia até no nosso crescimento.
Depende de quantos copos d'água você toma. Cerca de 45 minutos. Esse tempo varia de acordo com o tamanho da bexiga e o grau de hidratação do apertado em questão. O líquido que bebemos e ingerimos com os alimentos é absorvido pelo intestino e cai na corrente sanguínea.
Ao beber apenas água por 30 dias, o corpo remove toxinas que são prejudiciais ao funcionamento de órgãos vitais, o que torna o corpo limpo e ajuda a reduzir a gordura abdominal. Beber um ou dois copos de água antes de uma refeição pode ajudar a comer menos.
Benefícios de beber água em jejum Aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue. Depois de nutrir as células, a água potável irá expulsar toxinas indesejadas para fora do corpo. Beber água antes da primeira refeição auxilia o equilíbrio do sistema linfático do corpo.
Carmen García Torrent, nutricionista e licenciada em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, afirmou que o recomendável é tomar de um a dois copos de água em jejum e, em seguida, continuar bebendo o líquido o resto do dia até chegar aos dois litros.
Um copo de 250 ml de água é uma quantidade suficiente para qualquer pessoa ter esse benefício, especialmente sobre o trato gastrointestinal. – O hábito de beber água em jejum ajuda o intestino a começar a funcionar e a acordar realmente o organismo.