Assim são plantas, elas gastam energia inicial com a parte estrutural (raízes, galhos/caules e folhas), depois dessa estrutura formada, que é chamada parte vegetativa, a planta está preparada para se reproduzir, já está madura e preparada fisiologicamente.
A germinação é o processo inicial de crescimento e diferenciação embrionária dos organismos vegetais, a partir de uma semente ou esporo em condições propícias de desenvolvimento, ou seja, disponibilidade de água, oxigênio, temperatura adequada, e em alguns casos até mesmo a necessidade natural de indução pirogênica ( ...
A germinação é uma sucessão de etapas que retomam o desenvolvimento do embrião e o início da formação de uma nova plântula. Podemos resumir a germinação como o processo de transformação da semente em uma nova planta. A semente é constituída pelo embrião, endosperma e tegumento.
A quiescência celular corresponde ao período em que as células não estão em fase de proliferação, ou seja, se dividindo, apesar de continuarem metabolicamente ativas. É um estado reversível, em que as células podem acordar.
Significado de Suberificação substantivo feminino Ato ou efeito de suberificar; suberização. Etimologia (origem da palavra suberificação).