Elevada resistência ao desgaste e à abrasão; Amortecimento de vibrações; • Componentes de grandes dimensões; • Peças de geometria complicada; Peças onde a deformação plástica a frio é inadmissível. Baixo ponto de fusão; • Elevada dureza e resistência ao desgaste; • Boa resistência à corrosão; • Baixo custo.
Ferro fundido maleável Propriedades mecânicas dos maleáveis: alta resistência mecânica, maior ductilidade e resiliência em relação ao ferro fundido branco, boa resistência à compressão, fluidez no estado liquido o que permite a produção de peças complexas e finas.
Isto pode ser obtido em fornos elétricos, pela fusão de cargas compostas por sucata de aço ou ferro gusa de qualidade especial, fornecido para a produção de ferros fundidos nodulares, juntamente com sucata de ferro fundido nodular ou retornos de processo.
O ferro fundido nodular é uma liga composta de, basicamente, carbono e silício, com o carbono (grafite) livre na matriz metálica, porém em forma esferoidal e passou a ser empregado industrialmente a partir da década de 70, ampliando o campo de aplicação dos ferros fundidos, devido à combinação de propriedades como ...
O ferro fundido nodular é um material mais resistente, comparado ao cinzento, porém tem o custo mais elevado. Também é largamente utilizado nas indústrias em geral, por ser um material de maior resistência e ductibilidade.
O ferro fundido se dá através da liga de ferro em mistura eutética com elementos à base de carbono e silício. Para a formação de uma liga metálica de ferro, carbono (a partir de 2% a 7%), silício (entre 1 e 4%), podendo conter outros elementos químicos.
O percentual de carbono é o que determina a resistência e quantidade de pressão que uma liga dessas pode aguentar. Como o Ferro Fundido tem mais carbono, é mais duro e resistente que o aço, mas é menos maleável e transformável.
Para a soldagem do ferro fundido é utilizado eletrodo à base de níquel. A técnica mais usada é a solda a frio, na qual o soldador executa cordões curtos, alternados e martelados. Esse procedimento traz grandes benefícios: Evita o superaquecimento da peça.
A melhor maneira de se soldar chapas galvanizadas, independente do processo de solda, é remover a camada da região a ser soldada, o que gera duas operações: Remover a camada de zinco por escovamento ou outro meio; E, após a solda, reaplicar por spray uma nova camada de zinco ou tinta anticorrosiva.
Você não precisará de ferramentas ou materiais exclusivos ou específicos para o aço galvanizado. Use eletrodos 6013, 7018, 6011 ou 6010. Estes são os mais comuns para começar, portanto não devem ser difíceis de encontrar. Comece em uma extremidade se estiver juntando duas peças.
O tubo de aço galvanizado pode ser soldado usando a tradicional soldagem por arco elétrico. Não há muita diferença nas propriedades mecânicas da soldagem em tubos de aço galvanizados e não galvanizados, se a soldagem for feita corretamente.
A simbologia “Zn+” indica que o arame é triplamente galvanizado. Como consequência disso, o material tem mais resistência às intempéries naturais, como a chuva, e requer menos manutenção com o passar do tempo.
É o arame quando recebe o revestimento de zinco. ... A grande vantagem do arame galvanizado para telas de proteção é que o produto terá uma durabilidade muito maior. O zinco protege a tela contra corrosão, já que é muito mais resistente.
40 metros