Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva.
As conjunções coordenativas são palavras que ligam duas orações ou termos da oração com a mesma função. A conjunção é a palavra que liga duas orações ou termos de mesma função na oração. ... As duas orações estão ligadas pela conjunção "e" e não têm relação de dependência entre si.
As orações subordinadas adverbiais concessivas exprimem permissão. As conjunções integrantes adverbiais utilizadas são: embora, conquanto, por mais que, posto que, ainda que, apesar de que, se bem que, mesmo que, em que pese, etc. Exemplos: Luciana gosta muito de dançar embora esteja com o pé quebrado.
As conditional sentences (orações condicionais) são frases que expressam a ideia de que algo só aconteceu, acontece ou acontecerá sob uma determinada condição. Na maioria das vezes, a construção das conditional sentences é feita com a palavra if (se).
Uma concessão ocorre quando o governo (seja ele municipal, estadual ou federal) transfere a um terceiro (normalmente uma empresa privada) o direito de realizar e explorar algo que normalmente seria de sua responsabilidade. Por exemplo: o governo estadual realiza a concessão de uma rodovia para uma empresa privada.
Uma oração subordinada substantiva pode ser:
Orações Coordenadas são aquelas que são independentes uma da outra pois não exercem funções sintáticas entre elas. Orações subordinadas são aquelas que exercem função sintática sobre a oração principal, completando seu sentido e sendo dependentes dela.
Em síntese, um período composto por coordenação é formado por orações coordenadas; um período composto por subordinação é formado por uma oração principal e outra(s) subordinada(s); e um período composto por coordenação e subordinação possui os dois tipos de relações.