3 benefícios da manutenção preventiva na indústria
Desvantagens da manutenção preventiva:
A manutenção preventiva normalmente é utilizada para evitar falhas em máquinas depois de um tempo ou volume de uso. Para isso, são agendados gatilhos que ativam a manutenção.
Portanto, veja abaixo quais são os três principais benefícios que esse serviço pode proporcionar para sua indústria:
Em qualquer aparelho, a manutenção preventiva garante o aumento da vida útil. Isso diminui os problemas e evita desgastes desnecessários de peças. E consequentemente, a troca de aparelho; O ar condicionado, naturalmente, gasta bastante energia.
Alguns fatores contribuíram para o surgimento da TPM como: avanço na automação industrial, busca em termos de melhoria da qualidade, aumento da concorrência empresarial, dificuldades de recrutamento de mão-de-obra para trabalhos considerados sujos, pesados ou perigosos, entre muitos outros.
8 pilares da ferramenta TPM
As melhorias devem ser conseguidas por meio dos seguintes passos: a) Capacitar os operadores para conduzir a manutenção de forma voluntária. b) Capacitar os mantenedores a serem polivalentes. c) Capacitar os engenheiros a projetarem equipamentos que dispensem manutenção, isto é; o “ideal” da máquina descartável.
A manutenção preditiva é o acompanhamento periódico de equipamentos ou máquinas, através de dados coletados por meio de monitoração ou inspeções. As técnicas mais utilizadas para manutenção preditiva são: Análise de vibração; ... Técnicas de análise não destrutivas.
SÍNDROME DA TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL – TPM. A TPM é o período que precede a menstruação. Durante esse período, podem aparecer sintomas psicológicos e físicos, que podem desaparecer no primeiro dia do fluxo menstrual e, em algumas mulheres, somente com o fim do fluxo.
Resposta. Resposta: A tensão pré menstrual ou TPM ocorre entre o período de evolução e a menstruação, geralmente é o ocasionado por alterações hormonais. A TPM pode ocasionar em alterações de comportamento e emoções.