Extrativismo animal: é uma modalidade de extrativismo na qual ocorre a captura de animais, como a caça (ilegal no Brasil, exceto para as comunidades indígenas) e a pesca, devendo obedecer a determinadas regras – período de reprodução dos peixes e peso.
Os mais importantes são ferro, petróleo, manganês, bauxita, níquel, além da prata e do ouro.
O extrativismo vegetal também é chamado de coleta vegetal.
Extrativismo significa resumidamente todas as atividades de coleta de produtos naturais, sejam estes produtos de origem animal, vegetal ou mineral. É a mais antiga atividade humana, antecedendo a agricultura, a pecuária e a indústria. Praticada por todas as sociedades.
Seringueiro
Na Produção da Extração Vegetal é investigada toda formação florestal natural e espontânea existente no município, da qual são coletados produtos. Na Silvicultura é investigada toda a produção da formação florestal existente no município que tenha sido plantada e conduzida até a colheita pela ação do homem.
Silvicultura é a ciência dedicada ao estudo dos métodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais com vistas a satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, é aplicação desse estudo para a manutenção, o aproveitamento e o uso racional das florestas.
A Silvicultura é o cultivo de florestas através do manejo agrícola, afim de produzir madeiras e outros derivados para satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, promover o uso racional das florestas.
Agricultura é o conjunto de técnicas concebidas para cultivar a terra a fim de obter produtos dela. Os produtos da agricultura são primariamente os alimentos. Extrativismo é aquilo que extrai do solo, ou seja retira do solo, para transformar em matéria prima.
Na agricultura, você pode plantar e depois colher. Já no extrativismo, você colhe o que nasce na natureza, o que a natureza dá, sem destruí-la...
Existe uma ampla relação entre clima e agricultura no espaço rural. Isso acontece porque as práticas agrícolas são extremamente dependentes das variações atmosféricas, o que quer dizer que alguns fatores, como a quantidade de chuvas, a temperatura e outros elementos, interferem na produção das lavouras.
Relação entre clima e agricultura: Clima ideal para plantio Para o milho, por exemplo, a melhor temperatura para germinação está entre 32 e 35°C, já para a soja, esta temperatura é de 32°C.
Resposta. Resposta: A relação entre agricultura e sedentarismo é que ela permitia a produção de alimentos, o que resultou no sedentarismo, isto é, o ato dos grupos humanos se fixarem em uma determinada região.
Resposta. Resposta: o relevo influencia na agricultura por vários motivos: a quantidade de pedras no solo, altitude e a temperatura no local, no caso as áreas planas, por exemplo são mais adequadas a agricultura. Outras áreas, comum às várias vírgulas são ótimas para plantações que precisem de água.
Resposta. A ocupação humana depende muito de um conjunto de fatores - entre eles o relevo. Assim, considerando questões como instabilidade do terreno, desníveis, altura e tipo, o tipo de ocupação será diferente.
As águas dos rios deslocam de forma mais rápida, promovendo um grande desgaste do relevo, esse processo forma vales fluviais, além de promover o transporte de sedimentos para as áreas mais baixas do relevo.
Resposta. Resposta: Grande parte do território Russo é formado por planícies, em que os terrenos planos favorecem para o melhor e maior desenvolvimento da agricultura.
A distribuição latitudinal do país resulta em diversos tipos de clima, desde o ártico, no extremo norte, até o clima continental moderado, em sua porção sul. As principais características do clima russo são invernos bastante rigorosos, com temperaturas médias extremamente baixas em determinadas áreas do país.
a. A altitude é variada, em decorrência da grande extensão que o relevo acima apresenta. O ponto mais alto entretanto é o trecho que compreende o Planalto da Borborema, alcançando em média quinhentos metros.