De fato, crianças Bebês RNMBP são clinicamente frágeis e podem sofrer de diversas complicações, entre as quais a síndrome de sofrimento respiratório, a hemorragia intraventricular (sangramentos no cérebro) e a retinopatia do prematuro (crescimento anormal dos vasos sanguíneos do olho).
Problemas neurológicos O sistema nervoso central dos prematuros também pode ser abalado pelo nascimento apressado. A antecipação do parto é fator de risco para que esses bebês apresentem males como hemorragia intracraniana e leucomalácia, uma isquemia cerebral.
Todo bebê que nasce com menos de 37 semanas é prematuro. Mas existem casos de bebês que chegam bem antes da hora: aí são os prematuros extremos. São bebês que nascem antes de 28 semanas completas de gestação e exigem cuidado especial, porque os órgãos estão formados, mas ainda são imaturos.
No entanto, existem vários graus de prematuridade, como: 💜Prematuros extremos: bebês que nascem antes das 28 semanas de gestação; 💜Prematuros moderados: bebês que nascem entre 29 e 33 semanas de gestação; 💜Prematuros tardios: nascem entre as 34 e as 36 semanas de gestação.
Alimentação: muitos bebês prematuros precisam de suplementação alimentar, seja com fortificadores do leite materno ou com fórmulas para bebês pré-termo - essa necessidade deverá ser discutida com o seu médico. Saber também com que frequência e qual quantidade que seu filho deve ingerir de leite é muito importante.
Segundo o estudo, os bebês prematuros, em média, são menos inteligentes, tiram notas piores na escola e, quando adultos, têm empregos menos qualificados do quem nasceu após uma gestação completa.
Não, nascer no sétimo mês é bem mais arriscado. A regra é que quanto mais tempo o bebê passar dentro da barriga da mãe, mais chances ele terá de ser saudável. “No sétimo mês da gestação, quase todos os órgãos do feto estão prontos, mas ainda não amadureceram o suficiente.
As possíveis complicações na gravidez que resultam em nascimentos de bebês de sete meses são as seguintes: Pré-eclâmpsia e placenta prévia. Alguma má formação do útero, que não tem espaço suficiente para o bebê.
Aos 8 meses de gravidez, sua barriga pode estar mais dolorida, porque seu útero está esticando pra valer. No começo do mês, ele estará cerca de 14 centímetros acima do umbigo. Isso faz com que o estômago seja pressionado para cima, causando azia e má-digestão.
Ao longo da gestação, os níveis deste hormônio chegam a aumentar em mais de 500%. A progesterona é essencial para a manutenção da gravidez e para o desenvolvimento do feto, porém, ela provoca diversos efeitos colaterais, sendo a sensação de cansaço extremo e o sono excessivo um dos seus principais.
O cansaço e o sono têm origem nas alterações hormonais e fisiológicas que o corpo da mulher começa a sofrer já nas primeiras semanas de gestação. Entre os vários hormônios que se alteram na gravidez, a progesterona é o que se destaca mais.