A Bíblia, porém, deixa claro que João Batista comia mesmo eram os INSETOS que conhecemos pelo nome de GAFANHOTO, o que é uma boa tradução para a palavra grega “AKRIDIÀ'.
“João foi preso por Herodes ao denunciar sua infidelidade. Pouco tempo depois, morreu de forma trágica, ao ter sua cabeça cortada e servida em uma bandeja a pedido de Salomé, filha do rei”, afirma Romão. E foi somente depois da morte de João Batista que Jesus Cristo passou a pregar publicamente.
“O gafanhoto de que se alimentava João Batista era o único inseto saltador que se conhece hoje ou era alguma planta com esse nome?” De acordo com o conciso Dicionário Bíblico, há, pelo menos nove termos nos originais da Bíblia como designativos desse inseto.
Segundo o relato bíblico (Mateus 3,4), João também trajava veste simples (de pêlo de camelo, um cinto de couro em torno de seus lombos) e alimentava-se de "gafanhotos (ou alfarrobas) e mel silvestre" - considerando que o termo "gafanhoto" é referido também como tal planta (Ceratonia siliqua), uma árvore de fruto ...
O inicio da salvação, da união com Deus e da paz é o perdão dos pecados. Respondendo à voz daquele que clama no deserto - João Batista -, vão todos os habitantes da Judéia e todos os que moravam em Jerusalém. ... A grandeza do profeta, o rigor na forma de viver expressam a densidade da hora da salvação.
Ele se apresenta como precursor, pedindo que o povo se prepare para receber o Messias. Qual é a missão, o papel do Profeta João Batista? A missão de João Batista é a mesma da Igreja: anunciar o Messias e denunciar o que contradiz o Reino de Deus.
João Batista foi preso ao afirmar que era ilícito o casamento do rei Herodes com a esposa de seu próprio irmão Filipe. Muitos concordavam com João Batista mais ninguém tinha coragem de manifestar a opinião contrária a atitude do rei, de roubar a mulher do irmão.
Podemos considerar como "batismo" qualquer ritual que marque o ingresso do fiel em uma religião ou tradição religiosa específica, e neste sentido há historiadores que consideram que João Batista teria sido "batizado" pelos Escênios, um grupo de judeus que teriam práticas, na época, semelhantes as que João Batista ...
O próprio Senhor Jesus cumpriu esse mandamento (Mateus 2.
Ele foi batizado para imergir na água todo o velho Adão. Dessa forma Cristo não só devia cumprir os preceitos da lei antiga, mas ainda dar início aos da nova, por isso, quis batizar-se.
João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, o mais novo deles. Na época do chamado do Messias ele tinha por volta de vinte e quatro anos. ... Antes de seguir o Nazareno, ele e seu irmão Tiago eram adeptos de João Batista, batizados por ele, se preparando assim para o encontro com o Messias.
Éfeso, Selçuk, Turquia
João, o Apóstolo, era filho de Zebedeu e irmão mais novo de Tiago, filho de Zebedeu (tradicionalmente chamado de São Tiago Maior). ... Zebedeu e seus filhos eram pescadores do mar da Galileia e os irmãos foram primeiro discípulos de João Batista. Jesus chamou então Pedro, André e os dois para segui-lo.
Foi o único apóstolo que acompanhou Cristo até a sua morte. O Evangelho de João menciona que antes de Jesus morrer, confiou Maria aos seus cuidados. São João Evangelista (6-103) nasceu em Batsaida na Galileia. Filho do pescador Zebedeu e de Maria Salomé, uma das mulheres que auxiliaram os discípulos de Jesus.
As Epístolas Paulinas, Epístolas de Paulo ou Cartas de Paulo são os 14 livros do Novo Testamento da Bíblia que têm o nome Paulo (Παῦλος) como a primeira palavra, portanto, as mesmas reivindicam a autoria do apóstolo Paulo. Entre essas cartas, estão alguns dos mais antigos documentos cristãos existentes.
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1500 AEC e 450 AEC (livros do Antigo Testamento) e entre 45 EC e 90 EC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.
Autoria. Por ser uma coleção de livros, o Novo Testamento foi escrito por vários autores. A visão tradicional é que esses livros foram escritos ou por apóstolos, como Mateus, João, Pedro e Paulo; ou por discípulos que trabalharam sob a direção desses apóstolos, como Marcos e Lucas.
Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano.