Resposta. Explicação: Os Fungos: *Eucariontes *Heterótrofos (Não produzem o próprio alimento) *Uni ou Pluricelulares basicamente a maior diferença entra fungos e plantas, é que as plantas se alimentam atraves da fotossíntese..e os fungos absorvem nutrientesde matéria orgânica morta ou de seres vivos!!!
Pois não tem as cacteristicas necessárias para fazer parte do reino vegetal, como por exemplo o fato de não sintetizam clorofila e não terem celulose na sue parede celular ( com exceção alguns fungos aquáticos) e não armazenam amido como substância de reserva, como os vegetais.
Resposta: Os fungos são seres heterotróficos e, por isso, não são capazes de produzir alimento. A obtenção de nutrientes e energia é feita principalmente pela decomposição de outros organismos.
Resposta: Heterótrofos são fungos que obtém seu alimento a partir de outros seres vivos. Explicação: Heterotrofismo ou seres heterotróficos, refere-se àqueles seres vivos que não possuem a capacidade de produzir seu próprio alimento.
Os fungos são seres heterótrofos que utilizam inúmeras fontes orgânicas de alimento. ... Há espécies de fungos que se alimentam de matéria orgânica viva, causando doenças em plantas e animais e apodrecimento em frutas e verduras; mas há outros fungos cuja nutrição é sapróbia.
A nutrição dos fungos é heterotrófica, ou seja, eles são organismos incapazes de sintetizar seu próprio alimento. Esses seres vivos, geralmente, liberam enzimas sobre o alimento e depois absorvem os nutrientes de que necessitam.
São exemplos de seres autotróficos as plantas, algas e algumas bactérias. Esses seres também podem ser chamados de produtores, pois são eles que fornecem a energia para os outros seres vivos.
Fungos são organismos eucarióticos, ou seja, suas células possuem o material genético (DNA e RNA) envolto por um núcleo, o que os incluí no domínio Eukarya (classificação acima de reino). ... Para a sociedade estes organismos chamam a atenção por representações como cogumelos, mofos e bolores.
O micélio é nome que se dá ao conjunto de hifas de fungos multicelulares. Cada hifa é um filamento microscópico. O micélio auxilia vegetais na sustentação e absorção de nutrientes e se desenvolve no interior do substrato.
Micélio é a parte vegetativa de um fungo ou colônia bacteriana, que consiste de uma massa de ramificação formada por um conjunto de hifas emaranhadas.
Significado de Micélio substantivo masculino Aparelho vegetativo dos cogumelos, formado de filamentos ramificados.
Os fungos pluricelulares são constituídos pelos corpos de frutificação, que correspondem à parte visível do cogumelo, responsável pela reprodução do fungo e o micélio que são vários filamentos, em que cada um é denominado de hifa. As hifas podem ser cenocíticas, possuem um citoplasma plurinucleado.
Seu corpo é constituído por dois componentes: o corpo de frutificação é responsável pela reprodução do fungo, por meio de células reprodutoras especiais, os esporos, e o micélio é constituído por uma trama de filamentos, onde cada filamento é chamado de hifa.
MORFOLOGIA MACROSCÓPICA Macroscopicamente, os fungos podem ser divididos em dois grandes grupos: os bolores, que apresentam uma colônia filamentosa, e as leveduras, que apresentam em geral, uma colônia cremosa.
As colônias leveduriformes são pastosas ou cremosas, formadas por microrganismos unicelulares que cumprem as funções vegetativas e reprodutivas. As colônias filamentosas podem ser algodonosas, aveludadas ou pulverulentas; são constituídas fundamentalmente por elementos multicelulares em forma de tubo - as hifas.
Dentro da biologia alguns seres desempenham o importante papel de reciclar a matéria orgânica. Eles são classificados como seres decompositores. Fazem parte desse grupo os fungos, as bactérias, e os protozoários.
Morfologia. De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser classificadas como cocos, bacilos, vibriões, e espirilos. Os cocos podem se agrupar e formarem colônias, nas quais dois cocos formam um diplococo. Quando enfileirados, formam um estreptococos e, em cachos, um estafilococo.
Diplococos: Duas bactérias em formato de cocos unidas; Tétrades: Quatro cocos agrupados; Sarcina: Oito cocos unidos formando uma estrutura semelhante a um cubo; Estreptococos: Cocos unidos como uma cadeia (veja figura do início deste texto);