As curvas de indiferença jamais se interceptam e tem inclinação negativa, o que indica que sempre que o consumidor abre mão de um bem x é necessária um compensação em certa quantidade de um bem y para que a utilidade continue a mesma. Agora entenderemos o porquê das curvas de indiferença não se cruzarem.
Segundo Gadrey (2005), a utilidade social de uma organização está relacionada com a sua capacidade de gerar benefícios coletivos à sociedade, promovendo desenvolvimento equânime aonde está inserida. ... De todo modo, o estudo sobre o tema é justificado pela importância substancial dessas organizações.
Bens de Consumo de Conveniência bens que o consumidor compra com freqüência, imediatamente, e com um mínimo dispêndio de recursos. ... b) Preço baixo: em geral são mais baixos seus preços, do que os bens de consumo duráveis e que os demais bens de consumo.
“Duráveis : São bens tangíveis que sobrevivem a vários usos e possuem longa vida útil. Ex: televisão, carro, casa”. “Não-duráveis : São bens tangíveis que sobrevivem a pouco uso e possuem reduzida vida útil. Ex: alimentos, produtos descartáveis, produtos consumidos rapidamente”.