A queima do incenso de benjoim proporciona um aroma agradável e que dura por bastante tempo. Entre os principais benefícios estão suas propriedades terapêuticas: ele age como um excelente expectorante e antisséptico, pois tem ação bactericida e antifúngica. Além disso, favorece a circulação sanguínea.
INDICAÇÃO – Essa resina é utilizada exclusivamente para defumação e tem características purificadora. Está com frequência presente na maioria de defumadores nos terreiros, sua brasa proporciona um aroma agradável e um ambiente energético propício à religiosidade e ao aprendizado.
Carminativo e Anti-flatulento: O óleo de Benjoim tem propriedades carminativas e anti-flatulentes. Ele ajuda na remoção de gases do estômago e dos intestinos e alivia a inflação dos intestinos. ... Misturado com a água do banho e nos óleos de massagem e aplicado sobre o corpo, remove os maus odores e os germes causadores.
Segure o incenso com a mão esquerda e faça o sinal da cruz. Leve a fumaça do incenso a cada canto do ambiente, chamando o seu anjo pelo nome e dizendo: “Cada casa tem um canto, cada canto tem um Anjo. Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo.” Faça isso até deixar de sentir a carga negativa no ambiente.
O ritual mais tradicional da defumação utiliza um incensório, que pode ser adquirido em lojas especializadas em produtos místicos e religiosos. Dentro são colocadas brasas e sobre elas são jogadas as ervas para queimar diretamente, liberando uma energia mais "pura".
Para fazer a defumação, coloque a erva em um pratinho ou em uma cumbuca de ferro ou barro. Acenda, espere a brasa apagar e assopre a fumaça pelos cômodos.
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Como fazer:
As ervas indicadas para fazer o incenso são: Corte as plantas pelos caules e nunca pela raiz. As ervas devem ser embrulhadas com fio de algodão. Quanto mais o fio estiver apertado, mais lentamente as ervas irão queimar. Antes de iniciar o procedimento de preparo, arranque todas as folhas doentes.
Preparar uma armadilha caseira. Despeje vinagre de maçã num recipiente, adicione algumas gotas de detergente e uma colher de chá de açúcar. Misture e deixe ao alcance dos mosquitos nos cômodos. O vinagre e o açúcar atraem os mosquitos, já o detergente irá matá-los.
Usando apenas 3 ingredientes facilmente encontrados, é possível fazer um spray muito eficaz para acabar com pernilongos.
O que atrai os pernilongos é o gás carbônico que eliminamos durante a respiração. ... “Uma alternativa é a citronela, uma planta aromática que bloqueia a sensibilidade olfativa do pernilongo, ou seja, que age também como repelente, e que pode ser utilizada de diferentes maneiras”, diz o biólogo.
Inseticida com vinagre Colocar um pouco de vinagre num potinho e deixar na área que deseja espantar as moscas e os mosquitos. Para combater os mosquitos que estão sobrevoando dilua 1 xícara de vinagre com 4 xícaras de água e use para pulverizar nos mosquitos.
O alho funciona da mesma forma que o vinagre, é só esmagar e deixar nos cantos da casa. O problema, nesse caso, é que nem só os mosquitos vão se incomodar com o cheiro! Os pernilongos também não gostam de hortelã.