É o “centro nervoso” de TI – e, por isso, empresta seu nome. A área engloba as divisões de informática, implantação de sistemas da informação, consultoria de sistemas da informação, planejamento, organização e controle administrativo.
Saiba quais são as principais áreas de TI
A tecnologia da informação é a área responsável pela criação, distribuição e gestão de soluções tecnológicas computacionais. Essas ferramentas podem ou não estar conectadas por meio de infraestruturas de rede.
O técnico de infraestrutura e TI trabalha na manutenção de hardwares, gadgets, softwares e redes, a fim de prevenir e consertar falhas técnicas e agilizar os processos de trabalho.
Alguns requisitos técnicos são essenciais para a profissão de Analista de Infraestrutura, como: Entendimento de sistemas operacionais (Windows, Linux e OSX); Configuração física e lógica de redes (TCP/IP, ranges de IP, subnets/máscaras, gateways, roteamento, topologia de rede, etc.);
Esse conjunto engloba desde equipamentos e redes, até sistemas e instalações que possibilitam o gerenciamento e a operação do departamento de Tecnologia da Informação. Os funcionários que possuem experiências e conhecimentos nessa área também compõem a infraestrutura de TI.
Salários de Analista De Infraestrutura