O OSPF (Open Shortest Path First) é um dos protocolos de roteamento mais utilizados para redes internas, por ser eficiente e de simples implementação. Baseado no algoritmo Dijkstra, ele calcula o caminho de MENOR CUSTO para o destino.
OSPF é um protocolo de roteamento feito para redes com protocolo IP; foi desenvolvido pelo grupo de trabalho de IGPs (Interior Gateway Protocol) da IETF (Internet Engineering Task Force).
Ele é uma espécie de filtro que permite ou bloqueia tráfegos específicos de acordo com definição das regras internas de segurança. Um firewall pode ser baseado em hardware ou software. O firewall baseado em hardware é um equipamento específico para o monitoramento do tráfego.
O roteador é trocado por um servidor Mikrotik para controlar os clientes conectado ao Switch e AP e gradativamente nas repetidoras também começam a utilizar RouterBoards configuradas como bridge. E os problemas de uma rede grande com um único concentrador começam a aparecer...
Configuração AP Mikrotik Bridge Imprimir Acesse o seu Mikrotik via Winbox, vá na aba "Quick Set", clique na seta que aponta para baixo e selecione "PTP Bridge AP" conforme imagem abaixo. Coloque no campo "Network Name" o nome da rede que você quer que seja divulgada. Após clicar em "OK" o WinBox irá fechar a conexão.
Fazendo a configuração do modo bridge
O modo Bridge é a configuração que desativa o recurso NAT no modem, permitindo que um roteador funcione como um servidor DHCP, sem um conflito de endereço IP. O modo Bridge permite conectar dois roteadores sem o risco de problemas de desempenho.
Ao mudar o modem para o modo bridge, o IP de gerência do modem muda para 1 e o IP 192.
Enquanto a bridge só faz a 'ponte' entre redes, o roteador cria rotas rápidas e curtas. Estes permitem a transmissão de pacotes entre redes não ligadas logicamente enquanto as bridges só trabalham em uma mesma rede, isto porque o primeiro opera na camada 3 do modelo OSI enquanto a segunda apenas na camada 2.
9 dicas para configurar melhor a rede Wi-Fi do seu roteador
NOTA: O Gateway padrão normalmente é o endereço IP do roteador que conecta-se a rede interna com uma rede externa (Internet).
ponte f (plural: pontes f)
A palavra “bread”, em inglês, tem plural? - O que a gramática não conta! ... Uma delas é a palavra bread, em português, pão. Podemos dizer, por exemplo, “Estou indo comprar pão” e também podemos dizer “Me veja 5 pães.” Logo, entendemos que, para nós, essa palavra é contável (pois aceita ambas as formas: plural e singular).
patch noun (plural: patches)
Significado de volley-ball: Bola sobre a rede.
substantivo feminino Excelência; de teor elevado, supremo; sem defeitos, falhas; o mais elevado grau de exatidão: a peça foi ótima pela perfeição dos atores. Justeza; alto nível de virtude, correção moral: perfeição de caráter. Apuro; excesso de cuidado, de zelo demonstrado na realização de algo.
Esse é um ato de direção perigosa, que entraria no artigo 175 e geraria um tipo de infração. Entretanto, existe um artigo específico para ela, que é o 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Seu texto prevê uma penalidade diferente daquela estabelecida pelo 175.
A Lei n. alterou, entre outras, a infração do artigo 175, tornando as penalidades mais severas: multa gravíssima multiplicada por 10 (total de R$ 1.
V – realização de malabarismo ou equilíbrio em apenas uma roda: o inciso III do artigo 244 prevê uma infração de trânsito mais específica que a conduta genérica descrita no artigo 175 (“demonstração ou exibição de manobra perigosa”).
Artigo 244, Inciso III: Empinar moto 244 (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor realizando malabarismo e/ou se equilibrando em uma das rodas (ou seja, empinando) também é uma ação passível de multa. Categoria: infração gravíssima. Penalidade: multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.