Descrição. Velus Magnésio Magnezium Sachês é um suplemento à base Cálcio, Vitamina D3, Vitamina K e magnésio, indicado para prevenção e como coadjuvante no tratamento de osteoporose e osteopenia.
O uso prolongado de cálcio, principalmente em idosos, pode provocar constipação intestinal (prisão de ventre). A ingestão excessiva de vitamina D3 causa o desenvolvimento de hipercalcemia e seus efeitos associados incluindo hipercalciúria, calcificação ectópica e dano cardiovascular e renal.
Prosso KM é um suplemento vitamínico-mineral formulado com citrato malato de cálcio, uma fonte orgânica do mineral, colecalciferol, fonte de vitamina D3 e vitamina K2. Também contém magnésio. Sugestão de uso: Consumir 1 (um) tablete ao dia ou a critério médico ou nutricionista.
Como existem poucos alimentos com a presença da vitamina, a forma mais fácil de obtê-la é através da suplementação ou tomando sol pela manhã, antes das 10h, sem protetor solar.
Prosso KM é um suplemento que serve para repor e suprir as quantidades necessárias de cálcio e vitamina D que o organismo necessita diariamente. O Prosso KM é um suplemento vitamínico mineral indicado para as necessidades de cálcio no organismo.
Ferro e cálcio não combinam (um tem pH alcalino, o outro, ácido), portanto consuma-os em horários diferentes – deixe para tomar o cálcio antes de dormir: além de ser melhor absorvido à noite, ele deve ser ingerido longe das refeições, pois precisa de um ambiente ácido no estômago para ser assimilado.
Indicações: Utilizado como um suplemento para o tratamento de osteoporose. Um estudo demonstrou que, entre as doses testadas, o citrato malato de cálcio foi mais eficaz do que a suplementação com carbonato de cálcio na redução da perda óssea em mulheres pós-menopausadas.
Citrato Malato de Cálcio + Vitamina D3, para o que é indicado e para o que serve? Perosteo é um suplemento vitamínico e mineral desenvolvido para atuar na manutenção da saúde. Sua fonte de cálcio, o Cálcio Citrato Malato, em conjunto com a vitamina D atuam em sinergia para o máximo aproveitamento do organismo.
Malacal é indicado como suplemento vitamínico-mineral de cálcio citrato malato e Vitamina D3 que é destinado para a prevenção e o tratamento auxiliar da desmineralização óssea (osteoporose).
O carbonato contém 40% de cálcio elementar, deve ser tomado junto com as refeições, é mais barato e mais fácil de encontrar, mas eventualmente provoca obstipação e flatulência. O citrato contém 20% de cálcio elementar, pode ser administrado fora das refeições e causa menos desconforto abdominal.
O carbonato de cálcio é a forma preferida, pois, devido ao seu peso molecular baixo, os comprimidos costumam ter um tamanho menor, além do custo que também é menor. Sais de cálcio na forma de citrato, malato e glicina também tem sido bastante utilizados em suplementos.
O Cálcio Citrato Malato (CCM Albion®) é garantia de sucesso na suplementação de cálcio. Mais de 80 estudos científicos comprovaram a sua eficácia, segurança e superioridade em relação ao carbonato de cálcio, fonte de cálcio comumente utilizada em suplementos nutricionais.
Melhores suplementos de cálcio
Brócolis - Em geral, os vegetais verdes como couve, espinafre, couve-de-bruxelas e agrião, são ótimas fontes de cálcio e ferro. O brócolis, por exemplo, é rico em cálcio e vitamina K, que fortalecem os ossos e ajudam a prevenir a osteoporose.
Remédios indicados para osteoporose
Comer frutas ricas em cálcio como manga, laranja, kiwi, pera, uva, ameixa seca e amora preta; Comer regularmente vegetais de cor verde escura como espinafre e brócolis porque eles também são boas fontes de cálcio.
Sintomas de falta de cálcio
10 alimentos ricos em cálcio que (ao contrário do leite) fazem bem para nossos ossos
5 maneiras de fortalecer os ossos
7 alimentos ricos em magnésio e a importância deles
Entre os alimentos que possuem o magnésio estão as frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol castanha e amendoim, além de leite, soja, grão de bico, pão, peixes, batata, beterraba, couve e espinafre.