Todos os medicamentos sintomáticos (analgésicos, descongestionantes nasais) podem ser usados para todo quadro de resfriado em pacientes diabéticos ou não. Cuidado apenas com xaropes (antitussígenos por ex) que podem conter uma carga grande de açucares.
A dose recomendada para adultos é de 1 envelope de granulado 200 mg, 2 a 3 vezes ao dia ou 1 envelope de granulado D 600, uma vez ao dia, de preferência à noite. Em casos de complicações pulmonares da Fibrose Cística, a posologia pode ser aumentada para 200 a 400 mg a cada 8 horas.
Acetilcisteína deve ser administrado somente por via oral. Acetilcisteína comprimido efervescente e granulado devem ser dissolvidos em meio copo d'água à temperatura ambiente e ingerido em seguida. Não se deve guardar a solução obtida. O comprimido efervescente causa pouca efervescência ao ser dissolvido.
Adultos A acetilcisteína adulto 40 mg/mL: Dose de 600 mg (15 mL), 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.
Este é um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), ...
Ao contribuir com o fornecimento de glutationa, o N-acetilcisteína (NAC) também é responsável por evitar sobrecargas de toxinas e infecções, assim beneficiando o metabolismo, a construção de músculos, força e o sistema imunológico. Pode auxiliar na melhor absorção de outros nutrientes.
A N-acetilcisteína e a Carbocisteína são usados como suplementos alimentares tais como a cisteína. Diversos estudos demonstraram o importante papel da Cisteína em afecções Hepáticas Agudas com efeitos superiores ao SAME (S Adenosil Metionina) e da Silimarina.
Primeiramente, se trata de um aminoácido presente na queratina do fio. Os aminoácidos são responsáveis por construir proteínas que têm determinados papéis no organismo. No caso da cisteína, ela promove o crescimento saudável dos fios, nutrição, sedosidade e muitos outros benefícios.
Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).
Acetilcisteína é indicado para o tratamento de afecções respiratórias caracterizadas por hipersecreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações, bronquite tabágica (bronquite originária do cigarro), enfisema pulmonar, broncopneumonia (inflamação nos pulmões), abscessos ...