Tendo como principal o caos e a guerra civil que dominou Serra Leoa, África, na década de 1990, Diamante de Sangue conta a história de Danny Archer, um mercenário do Zimbábue (ainda denominado por ele pelo nome colonial de Rodésia) que contrabandeava os diamantes de sangue (usados para financiar a compra de armas para ...
Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. ... Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.
Mas ele não esconde o fato de que seus vilões principais são os chamados "diamantes de conflito", os diamantes ilegalmente garimpados, cujos lucros compram armas e alimentam guerras.
O processo Kimberley trata-se de um mecanismo internacional de certificação da origem de diamantes brutos, visando evitar que o comércio ilegal de diamantes possa financiar conflitos armados e descredibilizar o mercado legítimo dessas pedras.
África
Freetown
Inglês
O português Pedro de Sintra descobriu as costas do país, que fazia parte do reino dos Sapes, em 1460. O nome do país foi dado pelo explorador luso, que chamou Serra Leoa a um monte e a toda a costa por ele descoberta. O nome deriva da semelhança que a serra tinha com uma leoa ao ser avistada ao longe do mar.
Serra Leoa é um país localizado no continente africano, banhado pelo Atlântico, limitado a norte e a leste pela Guiné, a sudeste pela Libéria. Serra Leoa possui montanhas no norte e no leste; nelas estão localizadas as áreas de extração de diamante, a principal atividade econômica do país.
Serra Leoa
Serra Leoa é um dos países mais pobres do mundo apesar de ser rica em minerais, como diamante, ferro, platina, rutilo e bauxita. ... A extração aluvial de diamantes é a principal fonte de renda do país, e responde por praticamente metade das exportações.
Descubra quais são os 20 países mais pobres do mundo
Atualmente, na Serra Leoa, o desemprego juvenil é de cerca de 95%. E metade dos seis milhões de habitantes do país, tem menos de quinze anos de idade! A consultoria de risco global e administração norte-americana Clayton International diz que assaltos à mão armada e invasões de domicílios estão aumentando no país.
Esses anos de guerra intensificaram os problemas socioeconômicos em Serra Leoa. A maioria dos habitantes vive abaixo da linha de pobreza, ou seja, com menos de 1,25 dólar por dia. A nação registra uma das maiores taxas de mortalidade infantil do mundo, com 102 óbitos a cada cem mil nascidos vivos.