Mesogástrio ou região umbilical é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se na região central do abdome, onde está o umbigo e ao redor dele. O principal órgão que se encontra sob esta região é o intestino delgado.
O exame é cada vez mais utilizada como um teste não invasivo para detectar a presença de inflamação intestinal. Ela é composta de zinco e cálcio ligada a uma proteína derivada de células inflamatórias (neutrófilos e monócitos).
A síndrome do intestino irritável é um distúrbio do trato digestivo que provoca dor abdominal e constipação ou diarreia recorrentes. Os sintomas variam, mas, geralmente incluem dor abdominal inferior, distensão abdominal, gases e constipação ou diarreia.
O exame de sangue oculto avalia a presença de pequenas quantidades de sangue nas fezes, que podem não ser visíveis a olho nu. Ajuda a detectar a presença de sangramentos no intestino grosso, que podem ser sinais de úlceras, colite ou até câncer.
Preparo para o exame de sangue oculto nas fezes
Até hoje, os métodos mais utilizados para a pesquisa de sangue oculto utilizam a colorimetria.
Por meio do exame parasitológico das fezes (EPF), torna-se mais fácil identificar a presença de parasitos ou dos ovos deles nas amostras de cocô, permitindo que o(a) médico(a) recomende os medicamentos exatos para cada caso.
coli podem provocar quadros de infecção intestinal grave, com febre, prostração e diarreia sanguinolenta. Infecções por amebas e vermes também podem causar quadro semelhante (Leia: Parasitoses – O que é, sintomas e exame parasitológico de fezes).
O que causa a infecção. A Infecção intestinal em bebê geralmente é causada por vírus, através do contato com saliva ou fezes contaminadas, durante as trocas de fraldas ou no contato com brinquedos de uma criança doente.