Genuíno é a palavra em português derivada do latim genuinus, segundo o dicionário significa verdadeiro, que não sofreu alteração nem falsificação, correto, sincero, é ser também puro; puro por sua vez significa sem mistura, isento de expressões estranhas, isento de culpa, sincero, amizade pura.
O amor genuíno é aquele que começa pela pessoa se sentindo preenchida por si mesma, assim, não haverá a sensação de que precisa de alguém para suprir uma necessidade de bem-estar.
As palavras estão relacionadas, mas tem significados bem diferentes. Gramaticalmente falando: AMOR é um substantivo que identifica o sentimento; AMAR é um verbo que identifica a ação de fazer o Bem.
Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. Gostar é beijar, mas de vez em quando, abrir os olhos discretamente para conferir o ambiente.
O amor é um sentimento de apego pessoal, afeto profundo como de uma mãe para um filho e etc. Paixões são geralmente considerados como uma atração de pessoa para com outra. Paixões são mais comuns entre pessoas jovens, mas nada impede que uma pessoa adulta ou velha sinta uma paixão avassaladora.
Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer») é um termo que designa um sentimento muito forte de atração por uma pessoa, objeto ou tema. A paixão é intensa, envolvente, um entusiasmo ou um desejo forte por qualquer coisa.
Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. ... As pessoas também podem sentir paixão por objetos ou temas específicos.
dopamina
O maior segredo do tempo de duração de um noivado, é o amadurecimento, pois se o casal amadureceu juntos a ideia do casamento, se sentem preparados para dar início a esse passo vale a pena casar independente do tempo que há de noivado seja 2 meses ou 10 anos.