Trígono: acontece quando dois planetas estão a 120 de distância um do outro. É considerado o aspecto mais favorável para a astrologia, já que os planetas envolvidos agem de maneira conjunta e geralmente englobam signos de mesmo elemento. Os astros trabalham em uma troca de energia que enriquece o conjunto.
Quando a bexiga está cheia, sua superfície interna fica lisa. Uma área triangular na superfície posterior da bexiga não exibe rugas. Esta área é chamada trígono da bexiga e é sempre lisa. Este trígono é limitado por três vértices: os pontos de entrada dos dois ureteres e o ponto de saída da uretra.
Quadratura: Acontece entre planetas que estão a 90 graus de distância um do outro e é o aspecto que causa maior tensão em um mapa. Embora aconteça apenas entre signos que têm o mesmo tipo de energia, faz com que os interesses deles batam de frente.
É a representação gráfica do céu no exato momento de seu nascimento -- e é ali que estão todos os detalhes sobre as energias que vão te influenciar, totalmente diferente de uma previsão de jornal, por exemplo, que dá o prognóstico limitado apenas a um signo solar.
Além das casas e signos — solar, lunar e ascendente —, os planetas fazem parte do mapa astral e afetam a personalidade e as tendências de uma pessoa. Na verdade, eles são muito importantes, pois estão presentes em cada casa astrológica, determinando comportamentos e aspectos.
A conjunção é um termo utilizado tanto na astrologia quanto na astronomia, e significa que, como vistos de algum lugar (normalmente a Terra), dois corpos celestes aparecem perto um do outro no céu.
Os aspectos são os ângulos que os planetas fazem entre si e os pontos zodiacais. ... Como Mercúrio e Vénus ficam mais próximos ao Sol do que a Terra, eles não podem formar nenhuma relação angular com o Sol, só conjunções, que é o aspecto que ocorre quando dois planetas estão no mesmo ângulo.
O Sol apresenta seis regiões, são elas:
Espalhamento: é um processo rápido onde a luz é absorvida pela partícula e então rapidamente emitida em outra direção. As partículas de espalhamento podem ser moléculas do ar, poeira, gotículas de água ou poluentes, que espalham a luz do Sol (ou da Lua) em todas as direções.