Além de ser uma ordenança bíblica, é um momento de confissão pública da fé e de muita alegria para o batizando e para a igreja....Vejamos abaixo quais são elas.
O Batismo é uma cerimônia religiosa, presente em diversas crenças. Na igreja católica representa o primeiro dos sacramentos, considerado um rito de passagem. A criança recebe a benção, simbolizada pela água sagrada que o padre derrama sob sua cabeça, marcando o início de sua vida perante o cristianismo.
NeverSeemsToEnd escreveu:Como já foi dito aqui, pode sim ser "madrinha", no entanto no papel riscam o nome madrinha e escrevem testemunha, mas pensa assim isso são apenas regras dos homens, como a maior parte das regras da igreja catolica, o que interessa é o que está no nosso coração.
De acordo com o Novo Testamento, o batismo no Espírito Santo é uma experiência enviada por Jesus Cristo. ... Assim, a Efusão do Espírito Santo traria uma proliferação de eventos intuitivos (ideias, fatos, nomes, condutas, pensamentos), que são tomados como revelações divinas para os cristãos de hoje.