Verbo intransitivo, aprazer, que significa agradar, dar prazer. Em Gálatas "Aprouve a Deus revelar o Seu Filho em mim, para que eu O pregasse entre os gentios" e, desde aí, nada mais ocupou a minha mente, nem tive outra vontade que não "gastar-me e deixar-me gastar a favor das almas perdidas".
Sim, “aprouver” existe (enquanto “aprover” é apenas um erro de ortografia). Trata-se da conjugação na terceira pessoa do futuro do subjuntivo do verbo “aprazer”, que significa agradar, dar prazer.
Significado de Afluência substantivo feminino Corrente caudalosa de águas; local em que os rios se encontram.
Significado de Interseção Ponto estabelecido em que se transpõem ou cruzam duas linhas, planos e/ou superfícies.
Dados dois conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6} e B = {5, 6, 7}, a intersecção é representada pelo símbolo ∩, então A ∩ B = {5, 6}, pois 5 e 6 são os elementos que pertencem aos dois conjuntos.
Na construção de um gráfico de uma função do 1º grau basta indicar apenas dois valores pra x, pois o gráfico é uma reta e uma reta é formada por, no mínimo, 2 pontos. Apenas um ponto corta o eixo x, e esse ponto é a raiz da função. Apenas um ponto corta o eixo y, esse ponto é o valor de b.
Ponto de interseção com o eixo y é quando x = 0.
Baseado nisso, vamos ao que se pede. O eixo das abscissas é o eixo x, que possui coordenadas (x, 0). Ou seja, para calcular a interseção com o eixo das abscissas, basta atribuir o valor y=0, e encontrar x.
O ponto onde a função intercepta o eixo y pode ser facilmente encontrado sabendo que, nesse ponto, x é igual a zero. Ou seja, o ponto onde a função intercepta o eixo y é -3.
O gráfico de uma função polinomial tem certas particularidades que não são tão claras sem uma representação visual. Uma dessas particularidades é o eixo de simetria, uma linha vertical que divide o gráfico em dois lados simétricos espelhados.
Resposta. Substitua os seus números na fórmula do eixo de simetria. Para calcular o eixo de simetria de um polinômio de segunda ordem na forma ax2 + bx +c (uma parábola), use a fórmula x = -b / 2a.
Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.