Significado de Cretense adjetivo Relativo a Creta. substantivo masculino e feminino Natural ou habitante de Creta.
Essa civilização tinha conhecimento da escrita, desenvolveu uma rica produção artesanal e um imenso comércio marítimo. Os cretenses habitavam a ilha de Creta, situada no Mar Mediterrâneo, entre a Grécia, a Ásia Menor e o Egito. Sua posição geográfica era quase um traço de união entre a Ásia, a Europa e a África.
Durante o Minoano Médio os minoicos desenvolveram técnicas arquitetônicas revolucionárias como o uso de cantarias cortadas e a perfuração de encaixes no topo de blocos de cantarias para a fixação de grandes vigas horizontais.
Resposta. Fixando-se na região sul da Grécia, os cretenses são considerados, entre outros povos, responsáveis pela formação da civilização grega. A ilha de Creta foi palco do surgimento de uma cultura rica e de uma economia sustentada pelo comércio marítimo.
Um traço cultural muito importante da civilização cretense foi a religião, que se baseava sobretudo, no culto da Deusa-Mãe, uma divindade feminina que governava o Universo e representava a . O domínio dos dórios levou a destruição da civilização micênica e deu origem a um novo momento na história da Grécia antiga.
Resposta. Os povos que contribuíram para a formação da civilização grega foram os cretenses, os aqueus, os jônios, e dórios.
Os povos que formaram essas cidades vieram de migrações do Norte da Europa e eram chamados de povos indo-europeus. Os principais povos indo-europeus eram: aqueus, dórios, jônios e eólios. Cada cidade possuía características próprias, desde a forma de governo até o padrão militar.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
O que unia os gregos eram fatores como a língua, a religião e a proximidade territorial. Os gregos uniam-se para a pratica dos jogos olímpicos, dos quais participaram diversas Cidades Gregas. Na Grécia antiga, as Olimpíadas era um festival religioso para honrar a Zeus.
Poesia, a história , artes plásticas e a arquitetura foram muito importantes na cultura grega. A religião politeísta grega era marcada por uma forte marca humanista. Os deuses possuíam características humanas e de deuses. Os heróis gregos (semi-deuses) eram os filhos de deuses com mortais.
No seu momento de maior esplendor, era composta de centenas de cidades-estados denominadas pólos. Então, se não era o governo, o que dava unidade aos gregos.
Além disso, na democracia ateniense, os cidadãos tinham uma participação direta na aprovação das leis e nos órgãos políticos da polis, enquanto na democracia atual (democracia representativa) os cidadãos elegem um representante.
A organização política de Esparta e Atenas era bastante discrepante. Em Esparta o governo era uma Monarquia regida por dois reis, denominada de Diarquia. Os reis espartanos faziam parte de duas famílias abastardas – os Ágidos e os Euripôntides. ... Os conselheiros espartanos ou gerontes tinham funções políticas amplas.
Na questão política, Esparta dividia o poder entre dois reis (Diarquia), um militar e outro religioso, que governavam respeitando as decisões da Gerúsia, conselho composto por 28 anciãos com mais de 60 anos, e a Apela que era o conselho formado por espartanos acima de 30 anos.
A política em Esparta é a duarquia, um reino com dois reis. As decisões eram tomadas por cinco anciãos chamados éforos, que eram eleitos em um conselho chamado Gerúsia, formado por 28 cidadãos com mais de 60 anos.
Atenas na Antiguidade era uma sociedade não militarista, em oposição a Esparta e se destacava das outras cidades gregas por ter adotado a democracia. Foi fundada no século VIII a.C. na região da Ática. Durante as Guerras Médicas Atenas comandou o exército Grego através da chamada Confederação de Delos.
Em Atenas, somente os filhos de pais e mães atenienses. Mulheres, escravos e estrangeiros não tinham qualquer direito político.
Atenas é o berço da democracia grega pois foi lá que, em 510 antes de Cristo, depois de uma vitoriosa rebelião liderada por Clístenes, pela primeira vez na Grécia houve um governo que tinha forte participação das massas.
Atenas
Considerado o berço da democracia nas Américas, São Vicente completa 489 anos. A cidade mais antiga do país, São Vicente, completa 489 anos.
O país é considerado o berço da civilização ocidental, da filosofia, da literatura, da dramaturgia e da ideia moderna de democracia. Situada no extremo sul dos Bálcãs, no sudeste da Europa, a Grécia abrange a península montanhosa do Peloponeso e cerca de duas mil ilhas nos mares Egeu e Jônico.
A Grécia possui mais monumentos da Antiguidade que qualquer outra nação europeia. Dentre eles, vários são patrimônios da humanidade, como o Sítio Arqueológico de Olímpia, onde nasceram os jogos Olímpicos, o Oráculo de Delfos, local de culto ao Deus Apolo, e a Acrópole, assentada no coração da capital, Atenas.
Resposta:a civilização grega foi o berço da educação física.
Mesopotâmia
A África é considerada o "berço" da humanidade em razão de que o ser humano surgiu naquele continente. ... Em razão dos fósseis de ancestrais do ser humanos encontrados na África serem muito mais antigos que em qualquer outro lugar do mundo (em vários milhões de anos).
A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, já que foi na Baixa Mesopotâmia onde surgiram as primeiras civilizações por volta do VI milênio a.C. As primeiras cidades foram o resultado culminante de uma sedentarização da população e de uma revolução agrícola, que se originou durante a Revolução Neolítica.
Durante muito tempo, acreditou-se que as margens do rio Huang-Ho foram o berço de toda a civilização chinesa. Escavações arqueológicas mais recentes levaram os historiadores a concluírem que as margens do rio Huang-Ho foram apenas um dos centros de difusão de uma das várias culturas que originou a civilização chinesa.