Esta proteção, geralmente é feita com rochas com tamanho suficiente para não serem arrastadas pelas ondas, denominadas de “rip-rap”. ... O “rip-rap” pode ser de dois tipos: “rip-rap” lançado ou “rip-rap” com pedras arrumadas. Apresenta-se na Figura IV. 4.
1- Crista; 2- Borda livre; 3- Talude de montante; 4- Proteção do talude de montante (rip-rap); 5- Talude de jusante; 6- Proteção do talude de jusante (grama ou outro elemento); 7- Trincheira de vedação; 8- Filtro horizontal; 9- Filtro vertical; 10- Dreno de pé; 11- Cortina de injeção; 12- Poço de alívio; 13- Tapete ...
Como construir uma pequena barragem de terra
Vazão específica (l/s/km²) = (Vazão média mensal / área da estação) * 1000 AD Estação (área da estação) = km² m³/s * 1000 = l/s l/s / km² = vazão específica* * É uma variável hidrológica de relação entre a vazão e a área da bacia hidrográfica.
A Capacidade Específica do Poço é obtida através da divisão simples entre a vazão extraída e o rebaixamento produzido. Tem a dimensão (U/T). TOOD (1967) mostra que este parâmetro varia com o tempo e com a vazão extraída.
Capeche detalhou em que consiste a tecnologia, que pode ser instalada por um custo relativamente baixo, entre R$ 3.
É ativo contra todos os tipos de carrapatos em suas formas jovens ou adultas, inclusive às linhagens resistentes à carrapaticidas de outros grupos químicos. Baixa toxicidade. Barrage® é muito eficaz contra a “mosca-do-chifre“ (Haematobia irritans).
Barrage® é muito eficaz contra a “mosca-do-chifre“ (Haematobia irritans). Apresenta boa estabilidade e permanece ativo por longo período de tempo. Poder residual de 8 a 14 dias.
Sua construção é feita escavando-se uma vala no sentido transversal das descidas das águas até a rocha ou camada impermeável. Dentro da vala, estende-se um plástico de polietileno com espessura 200 micra por toda sua extensão, fechando-a em seguida com a terra que foi retirada na sua abertura.
O custo para construção de uma barragem subterrânea é muito baixo em relação a outras obras de captação; para barramentos de até 3m de profundidade por 100m de extensão, o custo de construção de uma barragem subterrânea, incluindo o poço amazonas, irá oscilar entre R$ 1.
Como eliminar esses parasitas?
Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio. Misture duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Coloque em um spray e borrife no ambiente. Você pode repetir esse processo de 2 a 3 vezes na semana.
Veja algumas dicas para combater pulgas e carrapatos.
Use uma ferramenta de remoção de carrapatos para torcer e retirar o carrapato do seu cão. especificamente para esse fim, mas como no Brasil ela não existe, você pode utilizar a pinça comum ou buscar ajuda do seu médico veterinário.
Se o seu cachorro está infestado de pulgas ou carrapatos, imediatamente dê um banho nele com xampu ou sabonete antiparasitas. Recomenda-se dar também um comprimido de tratamento de emergência, e associar a outro tratamento de longa duração (comprimido, pipeta ou coleira).
A boa notícia é que você pode evitar facilmente que seu cão contraia esse parasita.
Contra pulgas e carrapatos, os filhotes devem receber aplicação de produto pulicida e carrapaticida próprio para a idade deles. As pulgas e os carrapatos são parasitas que se alimentam do sangue dos pets em determinadas fases de suas vidas.
Facilmente encontrados entre os pelos de animais de estimação sem a proteção adequada, os carrapatos são tidos como parte da vida normal de alguns pets.
Na hora de matar o parasita é recomendado não pisar ou espremer os ovos, pois com essa atitude pode espalhar o carrapato pela casa. A maneira correta é colocá-los em um vidro com álcool. “Muitas pessoas arrancam e não pode fazer isso. Parte do carrapato continua do cão e isso pode provocar alergia.
Quando infectado, o animal demonstra apatia, para de comer e pode apresentar hematomas pelo corpo, sangue nas fezes e aspecto amarelado nas gengivas e nas mucosas. ;Nos casos mais graves, o animal pode ter alterações neurológicas que, se não tratadas, podem levar a óbito;, explica a veterinária Bruna Tadine Conti.
Seja qual for o método escolhido, o mais importante é evitar que o carrapato se parta e deixe o aparelho bucal na epiderme. Especialistas desaconselham também tentar queimar ou arrancar o carrapato de qualquer jeito porque ele não sai, se estressa e lança mais toxina no sangue.