É uma técnica realizada com as mãos que utiliza o Prana (energia vital) para limpar, alinhar e equilibrar os Chakras(são os centros de energia do corpo e são os responsáveis para o bom funcionamento do corpo físico e seus vários órgãos), proporcionando cura e bem estar físico, emocional e espiritual.
1. Corpo prânico. Energia de consciência que permeia, envolve, nutre e controla corpo e mente.
É fácil determinar a quantidade de energia contida em cada grama de um alimento: basta queimá-lo e medir o quanto de energia ele produziu. E para fazer isso basta medir o quanto uma certa quantidade de água, submetida à chama provocada pelo alimento ao se queimar, se aqueceu[iv].
Prana é a energia vital que permeia todo o Universo, incluindo nós, humanos. Em sânscrito, significa “energia absoluta”; é o princípio de energia ou força, o princípio ativo da vida ou força vital. O prana penetra tudo, está em tudo, em toda parte.
Prana é um conceito central na Ayurveda e Yoga, onde acredita-se fluir através de uma rede de finos canais sutis chamados nadis. Prana foi exposta no Upanishads, onde é parte do reino mundano, físico, sustentando o corpo e a mãe de pensamento e, portanto, também da mente.
O Prana do ar é absorvido pelos pulmões através da respiração e também pelos centros de energia do Corpo Bioplasmático (Chakras), podendo ser absorvida maior quantidade de Prana pela respiração ritmada, lenta e profunda do que pela respiração curta e artificial.
Essa força existiria não só nas pessoas, mas nos animais e objetos inanimados, instigando no observador um sentimento de respeito ou de admiração. Além de precursor da religião está ligado também às origens da filosofia, sendo um conceito de significativo interesse antropológico.
Responde “tá” ou “ok” e segue a vida, ignora.
Contudo, em verdade, o axé define a energia essencial que move todos os seres e todas as coisas que existem na natureza. No candomblé, é a força que realiza, o poder de criar e transformar as coisas. É justamente o que dá movimento à vida e, ao ser renovado, permite a permanência, a perpetuação de tudo.
saudação utilizada para desejar votos de felicidade e boas energias. significado. *Êpa Babá* = saudação ao Orixá Oxalá significando: olá, com admiração e espanto, ao ancestral dos ancestrais.
Axé significa uma saudação religiosa, usada no Candomblé e na Umbanda, com a tradução: energia positiva. É um ritmo que tem origem nos estilos: Frevo, Reggae, Merengue, Maracatu, Forró, Ritmos afro-brasileiros e afro-latinos.
Conhecida e definida como dança, o axé não é o essencial segundo suas origens, mas sim uma mistura de gingados e passos que compõe uma dança enérgica e marcada pelo pop, pagode e sensualidade exacerbada.
Dentre as características do axé, pode-se citar: ritmo agitado, público pulando, batidas fortes, grande interação com o público e etc. O axé foi responsável por consagrar grandes nomes no mundo da música, dentre eles pode-se citar: Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
6 incríveis benefícios da dança para a saúde
Resposta. Explicação: A dança melhora o sistema cardiovascular,aumenta o fluxo sanguíneo, pode favorecer a respiração correta é também ajuda nas principais defesas do organismo. Também pode : Estimula o cérebro e a memoria, Combate a depressão, Melhora a postura, Tonifica os músculos é Favorece a perda de calorias.
A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou! Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança por meio do Funk.
Podemos caracterizar o Street Dance como: Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; Um Ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
É com a intenção de revisitar as origens do estilo, assim como apresentar ao público da cidade outras possibilidades de criação em dança de rua, que a Cia. ... Fusion de Danças Urbanas estreia hoje, no Teatro Marília, o espetáculo "Matéria Prima".