de 1979
As características principais do Muay Thai O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos.
Segundo a história do Muay Thai, esse esporte foi criado pelos tailandeses para se defenderem nas guerras e tem como objetivo imobilizar o adversário utilizando golpes certeiros, como socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.
A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.
A principal característica do MMA é a liberdade de utilização de uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais — tais como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos —, além de técnicas de grappling — tais como lances e alavancas, e de finalizações, como chaves de braço, leglocks e ...
Segurar ou se pendurar na grade com a mão ou os dedos dos pés. Manipular pequenas juntas. Arremessar o oponente para fora do ringue/área de luta. Intencionalmente, colocar o dedo em qualquer orifício ou corte ou laceração do oponente.
O MMA, ou Mixed Martial Arts, é um esporte que combina técnicas de artes marciais como as do judô, caratê, jiu-jtsu, muay-thai, boxe, kickboxing e do wrestling. ... Diferentemente das lutas que são observadas atualmente, nessa época não havia regras delimitando os confrontos, o que colocava em risco a vida dos lutadores.
Com origem na luta livre, as MMA misturam diferentes técnicas de vários desportos de combate e artes marciais, como o Muay-thai, o Karaté, o Boxe, o Judo e o Jiu Jitsu brasileiro. A modalidade terá nascido a partir do Vale Tudo, um desporto de combate, de contacto pleno, muito popular no Brasil.
Sendo assim, devido ao crescimento substancial da popularidade do MMA, muitas pessoas estão se mobilizando a favor da legitimação e integração dessa modalidade ao cotidiano da sociedade como uma simples prática desportiva que deve ser assegurada e fomentada como um direito fundamental.
Cada luta disputada do MMA é composta de 3 rounds de aproximadamente 5 minutos, mas, nos combates sancionados os rounds aumentam para 5 e o tempo de cada um continua o mesmo. ... Aquele que vence o combate fatura 10 pontos, e seu oponente, o perdedor, apenas 9 pontos ou menos, dependendo dos juízes.
De acordo com as pontuações do UFC: