Não exigível Dentro do Balanço Patrimonial, o campo de passivos não exigíveis é onde é colocado o valor resultante da diferença entre os ativos e as obrigações da empresa. É considerado como o Patrimônio Líquido da organização, aquele que não tem natureza de dívida a ser quitada.
capital alheio, débitos da empresa, recursos de terceiros e obrigações. "Recursos correntes" não é sinônimo de Passivo exigível; é apenas uma parte deste.
7) Os seguintes itens representam elementos do patrimônio de uma entidade econômica:
Encargos de depreciação. Clientes. Adiantamento de clientes.
Suponhamos que a situação líquida (SL) da empresa seja 0 e que para que a SL da empresa fique positiva precisamos constituir mais patrimônio, logo se a quantidade de passivo da empresa for maior que a quantidade de patrimônio bruto, dizemos que está empresa é Deficitária.
Resposta. Explicação: O Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação.
Conforme a leitura da questão, entendemos que, os débitos ultrapassaram o patrimônio bruto. Ou seja, essa empresa fez mais dívidas do que poderia pagar. Desta forma, o ativo da empresa não é suficiente para que assim possa cobrir as dívidas existentes. Com isso, entende-se que ela representa uma situação deficitária.
Capital Total à Disposição da Entidade É igual a soma de todas as origens que estão a disposição da entidade e que estão aplicadas no Ativo (em decorrência do método das partidas dobradas).
Capital Total à Disposição da Entidade É a soma do passivo + capital próprio da empresa. Retrata o total dos recursos usados no financiamento das atividades (passivo total). É igual à soma de todas as origens que estão à disposição da entidade e que estão aplicadas no ativo.
Como o capital à disposição da empresa é Passivo + Patrimônio Líquido, então a melhor opção entre as disponíveis para escolha é a letra "e".
O capital subscrito é o valor que um acionista ou cotista se compromete a integralizar para formar o capital social da empresa dentro de um prazo específico.
A subscrição, ou capital subscrito, é a quantia total assumida por cada sócio para abertura da empresa. Já a integralização de capital diz respeito ao processo de incorporar o valor que foi assumido, mas que ainda não foi pago.
O valor total que os sócios se comprometeram a injetar e que consta do contrato social registrado é o "capital social subscrito". O valor já efetivamente injetado é o "capital integralizado ou realizado".
Significado de Subscrito Que está escrito abaixo de: o título está subscrito. substantivo masculino Aquilo que se firmou; o que foi aprovado.
Um subscrito ou sobrescrito é um número, um algarismo, um símbolo ou um indicador menor do que a linha de tipo normal e é definido ligeiramente abaixo (subscrito) ou acima (sobrescrito) dela.
Significado de Sobrescrito substantivo masculino Invólucro de carta ou ofício onde se escreve o nome e o endereço do destinatário; envelope. Aquilo que se escreve no envelope; endereço.
Significado de Integralizado adjetivo Que se integralizou; que se completou. Etimologia (origem da palavra integralizado). Particípio de integralizar.
Entende-se por integralização curricular a conclusão com aproveitamento e frequência de todas as atividades curriculares previstas no Projeto Pedagógico do Curso – PPC, incluindo a carga horária das disciplinas, as atividades complementares do projeto pedagógico e os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) ou ...
Principais formas de integralização social Em dinheiro e à vista; Dividido em parcelas; Por meio de bens (móveis e imóveis); Títulos de crédito (patente de invenção, registro de marca, etc).
No que tange ao exercício da sua atividade, a sociedade nasce, como unidade econômica organizada, quando ocorre a formação do seu capital social.
A função do Capital Social é garantir o funcionamento de uma empresa durante o período em que ela ainda não dá retorno financeiro.
De acordo com o professor Alfredo Lamy Filho, “é função do capital social garantir os credores da companhia, conciliando a responsabilidade limitada dos acionistas (indispensável para que se possam associar, na mesma empresa, centenas ou milhares de sócios) com a proteção ao crédito, necessário ao funcionamento do ...
Assim, em nosso entendimento, a expressão “realização de capital” é sinônima de “integralização de recursos”, ou financiamento da sociedade que recebe o recurso (no caso, um bem imóvel).
Para a integralização do capital social através de imóvel, basta o registro do Contrato Social ou da sua alteração no Cartório de Registro de Imóveis em que se encontra registrada a matrícula do imóvel, cabendo ao serventuário do cartório competente, requerer documentos complementares que se fizer necessário.
2) Qual o procedimento para integralizar um imóvel no capital social de uma empresa? Se a empresa ainda não estiver constituída, o primeiro passo é redigir o Contrato Social da empresa, especificando que a integralização do Capital Social se dará por meio da conferência de bens imóveis.
Para esses e outros casos, a solução contábil é lançar parte do capital social como “a integralizar”. Ele faz parte do patrimônio da empresa, igualzinho ao capital subscrito já integralizado. Isso significa que, na data estipulada, ele deve ser lançado em Balanço Patrimonial, comprovando a sua efetiva integralização.