As lentes divergentes são utilizadas para corrigir a visão de quem possui miopia. Isso porque esse distúrbio visual faz com que a imagem seja focalizada antes da retina, por isso, quem o tem não consegue enxergar nada que esteja longe, mas o que está perto é visto com nitidez.
É um mito dizer que quem tem miopia precisa usar óculos o tempo todo. ... Inclusive, usar o óculos o tempo todo também não vai fazer o grau da sua miopia diminuir. Isso porque a função do óculos de grau e/ou da lente de contato são de corrigir as dificuldades que você sente ao enxergar de longe.
Longe e Esfera Esse é o grau dos seus óculos em caso de miopia ou hipermetropia. Os graus de miopia são sempre escritos com um sinal negativo antes do número e o graus de hipermetropia são escritos com um sinal positivo. Miopia e hipermetropia são preenchidos sempre na coluna do “Longe”.
Em resumo, a diferença entre os distúrbios é bem simples: a miopia é a dificuldade de enxergar objetos distantes; já a hipermetropia é a complicação para enxergar objetos muito próximos; por fim, quem tem astigmatismo tem problemas para enxergar com nitidez tanto de perto, quanto de longe.
Na miopia, o foco visual se forma antes da retina. Então o paciente tem dificuldade de enxergar de longe. A hipermetropia é o contrário.
33 cm
Se sentir tensão ou tontura, pare e faça uma massagem ao redor e entre os olhos, e um palming (cobrir os olhos fechados com as palmas das mãos em concha). Este é um ótimo exercício para a coordenação entre os olhos e para melhorar sua visão para perto!
Uma doença de não enxergar de perto que também pode ser resolvida com lentes corretivas é o astigmatismo. Causado pela irregularidade da curvatura da córnea, o problema faz com que os raios de luz não cheguem ao mesmo ponto da retina.
10 dias