A técnica do flushing é caracterizada pelo incremento no aporte nutricional das matrizes, fornecido a partir de algumas semanas antes da época de cobertura até algumas semanas após o término da mesma. ... O estado nutricional pode exercer influências qualitativas e quantitativas na população folicular ovariana de ovinos.
A Estação de Monta (EM) é uma ferramenta que favorece o maior controle do rebanho, pois consiste na separação de um lote selecionado de ovelhas que é colocado por um período limitado junto com o carneiro para reprodução (geralmente um período entre 45 a 60 dias de monta, conforme o objetivo e necessidade de cada ...
O Flushing é uma estratégia nutricional que consiste no aumento da quantidade de energia fornecida para as leitoas alguns dias antes da inseminação. O objetivo deste aumento é uma melhoria na taxa de ovulação e consequentemente um aumento no número de nascidos.
o flushing é um cuidado de enfermagem para a prevenção da obstrução do cateter venoso periférico, no entanto, as práticas de enfermagem para implementação não são uniformes quanto a frequência e volume de solução fisiológica.
É um cercado móvel com uma altura de 80 cm e espaçamento entre as ripas de 20 cm. Para rebanhos de ovelhas que são recolhidos à noite em apriscos, pode-se utilizar uma baia do aprisco como creep feeding. Para isso, retira-se o portão da baia e coloca-se outro com ripas verticais espaçadas 20 cm.
Creep Grazing: o sistema de suplementação com pastagem para cordeiros. Para um sistema de produção ser considerado eficaz é necessário o suprimento diário dos animais com forragem de boa qualidade, capaz de atender de forma econômica às exigências nutricionais dos mesmos.
Dessa forma, o flushing é uma prática de suplementação de nutrientes antes e depois da estação de monta com o objetivo de aumentar o aporte nutricional e melhorar o escore de condição corporal (ECC) do animal, assim, melhorando os índices reprodutivos.
Marca, modelo e Ano
Instruções de uso: Adicione o conteúdo da lata de CAR FLUSH® ao óleo lubrificante usado existente no cárter na proporção de 1:10 (ex: 400 ml de Car Flush para 4 litros de óleo lubrificante). Faça o motor funcionar em marcha lenta por 15 minutos. Não movimente o veículo ou varie a rotação do motor.
Aplique CAR 80® em todo o corpo interno/orifícios do carburador com a borboleta aberta. Deixe o produto agir por aproximadamente 15 minutos, após limpe o excesso com pano seco e limpo que não solte fiapos. Monte novamente o conjunto de alimentação, funcione o motor e reajuste a mistura ar/combustível, se necessário.
O produto mais usado para remover toda a borra do motor é um flush químico desenvolvido especialmente para isso. O item é misturado ao óleo usado do próprio veículo e inserido. Em seguida, o carro se mantém funcionando em marcha lenta por um período que pode variar de 5 a 10 minutos, sem a necessidade de condução.
Borra não surge do nada: é o óleo do motor que vai se engrossando, vira quase uma graxa e deixa de cumprir seu papel de lubrificação. Por que ela acontece? Vários motivos, entre eles o tanque ter sido abastecido com combustível adulterado. Ou o motorista displicente que se esqueceu do prazo da troca do óleo.
Isso porque quando ele é renovado ele entra quase transparente e, depois de muitos quilômetros de uso, ele vai ficando escuro, o que é normal. Entretanto, se tiver umas manchas esbranquiçadas nesse óleo e, ainda, com umas pequenas bolhinhas, é sinal de que está entrando água no cárter e se misturando ao óleo.
Limpa Carter Flush
Você pode usar a solução do desengraxante biodegradável em água com o auxílio de um pano ou uma escova de dentes velha, nas partes mais difíceis de serem acessadas. Com isso, a limpeza do motor de sua moto será muito bem realizada e a sujeira, totalmente eliminada.
Muita gente usa um processo para lavar o carter, q é muito fácil. depois de esgotado o oleo velho, sem trocar o filtro, adicione metade da capacidade de oleo do motor (oleo novo), deixe funcionar por 3 a 5 minutos. ... Pode ser feito em qualquer motor, diesel ou gasolina.
São sinais facilmente identificáveis. O primeiro sinal é quando o painel de luz acende. Quando isso acontece, é muito provável que o problema esteja na bomba de óleo. Além da luz do painel acesa, o motor do carro também começa a fazer um barulho de “batimento”.
Dada a importância da bomba e a pressão que ela sofre, não é recomendado economizar optando por peças de baixa qualidade. Faça a troca do óleo do motor e do filtro de óleo a cada 10 mil km. Rodar com óleo vencido ou com a viscosidade errada é a principal causa dos problemas na bomba de óleo.
Quais são o sinais de motor fumando?
É importante ficar atento aos sinais que o carro dá de que algo não está funcionando corretamente e o motor pode ferver. O primeiro deles, e também o mais simples, é notar a marcação de temperatura do motor, que pode ser vista no painel. Se o indicador está quase no máximo, é hora de parar e ver o que está acontecendo.
Se a junta do cabeçote estiver queimada você pode ter grandes problemas em um curto período....O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:
No caso de defeito da válvula termostática, é ocasionado pelo travamento da válvula fechada. Essa situação faz com que o líquido de arrefecimento circule apenas pelo motor, bloqueando a ligação do circuito do radiador. Com isso, o motor vai elevando a temperatura gradativamente até chegar ao ponto de superaquecer.
O funcionamento do testador se dá, basicamente, em uma peça que se encaixa no radiador, lembrando sempre de estar com a tampa do radiador fechada. Após isso, é preenchido com um líquido azul para iniciar-se o teste. Você então pode dar a partida no carro e deixar funcionar por alguns minutos.