Reflexo de miotático é o reflexo motor que ocorre em resposta ao estiramento de um músculo, pode ocorrer em todos os músculos esqueléticos do corpo. ... O exemplo mais famoso de reflexo miotático é o reflexo patelar.
Em relação à classificação, os reflexos podem ser separados quanto à sua localização no sistema nervoso central, sendo eles reflexos bulbares e reflexos medulares.
O centro reflexo está situado na medula espinhal, sendo constituído pelos neurônios motores; ao fazer a conexão com os neurônios motores alfa, estes irão se despolarizar e conduzir os estímulos (potencial de ação) para a periferia através de seus axônios (condutores efetores) que compõem as raízes anteriores.
A espasticidade é um distúrbio de controle muscular que é caracterizado por músculos tensos ou rígidos e uma incapacidade de controlar os músculos. Além disso, os reflexos podem persistir por muito tempo e podem ser muito fortes (reflexos hiperativos).
Existem três respostas possíveis: Flexão: os dedos do pé curvam-se para baixo. Esta é a resposta normal observada em adultos hígidos. Indiferente: Não há resposta ou difícil de classificar.
Durante o Gag, o bebê parece estar com ânsia de vômito, às vezes tosse e sua língua faz movimentos para frente, trazendo o alimento de volta para a parte da frente da boca, para ser mais mastigado ou colocado para fora da boca. Alguns bebês vomitam um pouco com o reflexo de gag e isso também é normal.
Gag é um efeito cômico dentro de uma apresentação de teatro, cinema ou televisão. É a reação imediata a uma piada, uma coisa engraçada que ocorre durante uma peça, um show, um filme ou programa de televisão. que provoca aquele risinho.
Além disso, o bebê tem um reflexo inato que faz com que a língua empurre para fora da boca tudo o que for de consistência diferente da do leite materno. Esse reflexo é chamado de “reflexo de protrusão da língua” e tende a desaparecer muito próximo aos seis meses do bebê.
A protusão da língua é uma característica de bebês pequenos e nada mais é do que a língua projetada para fora da boquinha do bebê, este reflexo impede que qualquer outro objeto, seja colocado na boca do bebê! Perto dos 6º mês este reflexo é diminuído para que o bebê receba os alimentos.
Sinais de que seu filho já pode comer
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é recomendado que a introdução alimentar comece a partir dos 6 meses de idade, sendo que, até lá, a amamentação deve ser exclusiva e em livre demanda. No entanto, mesmo com a alimentação já estabelecida, é indicado que a amamentação continue até os 2 anos, ou mais.
As frutas são quase sempre os primeiros alimentos oferecidos aos bebês. Por serem de fácil preparo e grande aceitação, as frutas são recomendadas como primeiro passo na introdução alimentar....As frutas constipantes mais utilizadas na introdução alimentar são:
O que a Mãe Deve Saber Se a criança estiver mamando no peito, dos seis aos onze meses oferecer 3 refeições/dia com alimentos complementares. No sexto e sétimo mês, essas refeições constituem-se em duas papas de frutas e uma salgada, preparada com legume, cereal ou tubérculo, e carne ou vísceras ou feijões.
As leguminosas como o feijão, só podem ser introduzidas no oitavo mês, depois que a criança estiver devidamente acostumada com os alimentos salgados. Essa introdução deve ser de forma gradual. No primeiro contato da criança com esse tipo de alimento, dar apenas o caldo do feijão é o mais recomendável.