Medir é o ato de comparar valores desconhecidos com um valor padrão. O processo de medida envolve tomar uma unidade padrão como o metro, para distancias, o segundo para o tempo ou o grama para massas. Uma vez definiza a medida padrão, podemos comparar medidas que sejam da mesma grandeza com a medida padrão.
Tipos de instrumentos de medição
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a metrologia pode ser dividida em três categorias, sendo elas: científica, legal e industrial.
Se você quer conhecer mais sobre a medição industrial, continue a leitura deste artigo e veja quais são os 5 principais instrumentos!
Esta técnica é possível na tuba, trompa e trombone sobretudo no registro mais grave desses instrumentos. Também é possível cantar notas na flauta. Flaterzung - Também na flauta é possível produzir um tremolo ao soprar fazendo um som de rrr ou de frr com os lábios ou com a língua entre os lábios.
contrabaixo
Há quatro famílias ou naipes de instrumentos: cordas, madeiras, metais e percussão. Base da orquestra e maioria do total que forma uma orquestra, as cordas são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa e piano. Flauta, oboé, clarinete e fagote compõem as madeiras.
Família das Cordas
Os instrumentos musicais são divididos em três grandes famílias: sopro, percussão e cordas. Violão - Feito a partir do alaúde. Os primeiros violões eram mais estreitos e menores. Tinham quatro cordas duplas.
Cordas e madeiras As cordas formam a base da orquestra e incluem violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e harpas. Localizam-se na parte dianteira do palco. Os violinos, localizados à esquerda do regente, são divididos em primeiros e segundos. Tocam, respectivamente, as passagens mais agudas e graves da música.
A disposição dos músicos numa orquestra segue uma seqüência padronizada: os músicos são dispostos em semicírculo, sendo que as cordas vêm na frente: harpa, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, seguidos de sopros de madeira: flauta, flautim, clarinete, oboé, fagote, corno inglês, clarone, saxofone e contrafagote, ...
Uma orquestra sinfónica dispõe cinco classes de instrumentos: as cordas (violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, harpas) as madeiras (flautas, flautins, oboés, corne-inglês, clarinetes, clarinete baixo, fagotes, contrafagotes) os metais (trompetes, trombones, trompas, tubas)