No caso da “anamorfose geográfica”, cada país é redesenhado de forma que seu polígono sofre uma deformação proporcional a um tema de interesse (população, PIB ou outra variável de interesse). Com esta técnica, consegue-se visualizar o tema de uma forma mais direta.
Anamorfose geográfica ou cartográfica é uma forma de representação do espaço geográfico em que há a distorção da proporcionalidade entre os territórios para adequá-los aos dados quantitativos que norteiam o mapa.
Legenda: As legendas são os significados dos símbolos existentes nos mapas. Esses símbolos podem apresentar-se em forma de cores, ícones, hachuras, pontos, linhas e outros. ... Escala: indica a relação matemática entre o espaço real e a representação desse espaço no mapa.
Preto: usado em nomenclatura (por exemplo, nomes de cidades, de portos, etc.). É a cor mais utilizada e representa variados objetos e características do terreno, geralmente artificiais ou rochosos: estradas, caminhos, linhas de alta-tensão, edifícios, rochas e precipícios.
O código de cores mostra a velocidade do trânsito na via. Verde: sem trânsito. Laranja: trânsito moderado. Vermelho: trânsito intenso.
No mapa do Brasil, as linhas brancas representam ferrovias, e as vermelhas representam rodovias.
De acordo com este Fórum de Ajuda do Google Maps, em que uma resposta foi marcada por um gerente da comunidade do Google Maps: Estradas brancas = ruas normais. Estradas laranja = Rodovias. Cinza muito claro = Áreas normais (casas, prédios, etc.)
Como visualizar seu histórico de localização no app Google Maps
No painel esquerdo, em "Camadas", marque Fronteiras e rótulos....Em Fronteiras, marque as caixas dos tipos de fronteira que você quer ver:
Medir a distância entre pontos