O nome da cidade deriva da palavra árabe المنامة (transliterada:al-manãma) que significa "o lugar de descanso" ou "o lugar dos sonhos".
Ásia
Ásia
Catar
Emirado
Foi a partir da Primeira Guerra Mundial e da Revolta Árabe que o domínio otomano chegou ao fim. O Catar se tornou então protetorado britânico a partir de 1916. Foi mais de meio século depois, em 1971, que o Catar alcançou sua independência e se tornou um Estado soberano regido por uma monarquia.
O Catar tem mania de grandeza. ... Quem nasce naquele país do Oriente Médio tem dois adjetivos pátrios: catariano e catarense.
Quem nasce em Mônaco é monegasco.
Ásia
Sua população no ano de 2010 era de 9.
Monte Carlo é um dos 10 distritos do Principado de Mónaco. Estância luxuosa conhecida pelo seu glamour, celebridades que enxameiam as revistas cor de rosa, praias, casino e também bares da alta sociedade.
Mónaco, oficialmente Principado do Mónaco ou Principado de Mônaco (em francês: Principauté de Monaco AFI: [pʁɛ̃sipote də monako]; em dialeto monegasco: Principatu de Múnegu), é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado ao sul da França.
Mónaco
Monte-Carlo: curiosidades sobre o distrito mais famoso e charmoso do Principado de Mônaco. São Paulo – Mônaco e Monte-Carlo são muitas vezes confundidos como sinônimos. Na verdade, Mônaco é o país (e não uma cidade francesa, como alguns pensam), dividido em alguns distritos ou bairros principais.
continente Europeu
Se para alguns esta informação é óbvia, para muitos, é uma surpresa. O Principiado de Mônaco é um país, não uma cidade ou estado francês! O pequeno território de apenas dois quilômetros quadrados é independente da França. ... Mônaco é um destino que muitos relacionam com luxo, glamour e grifes.
Europa
Europa
O que Luxemburgo tem de pequeno tem de charmoso. Faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha e é o menor país da União Europeia.
Cada comuna é frequentemente composta por várias aldeias. Há um total de 102 municípios no Luxemburgo.
Para cidadãos da UE/EEE – como o Luxemburgo faz parte da União Europeia e também do Acordo de Schengen, os cidadãos de outros países europeus não precisam de visto para visitar, morar ou trabalhar no Luxemburgo. No entanto, se desejarem trabalhar no país, os europeus devem declarar residência no Luxemburgo.