Diz-se que é plena quando estiverem concentrados todos os atributos da propriedade (uso, gozo, disposição e reivindicação), ou seja, quando o proprietário enfeixa em suas mãos todas as prerrogativas que constituem o conteúdo do direito.
A propriedade resolúvel se dá quando o título aquisitivo (do bem móvel ou imóvel) está subordinado a uma condição resolutiva ou advento do termo. A propriedade deixa de ser plena, passando a ser limitada. A hipótese encontra-se descrita no art.
A propriedade é o direito real mais completo. Confere ao seu titular os poderes de usar, gozar e dispor da coisa, assim como de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha (CC, art. 1.
Propriedade é o direito objetivo que permite a uma pessoa (denominada então "proprietário") a posse de uma coisa, em todas as suas relações como indivíduo.
O direito burguês, segundo o modelo do Código Napoleão, concebeu a propriedade como poder absoluto e exclusivo sobre coisa determinada, visando à utilidade exclusiva do seu titular.
Tipos de propriedade
No sentido próprio ou direto; não figuradamente: não era propriamente uma ofensa. Falar propriamente: falar com propriedade, com correção e pureza. Propriamente dito: dito com o sentido exato e restrito da palavra.
Resposta. Explicação: acao de fazer perguntas./span>
1 Condição ou estado de primeiro; antecedência no tempo e na ordem. 2 Condição do que está em primeiro lugar em urgência ou necessidade; primado: Educação e saúde devem ser prioridades em qualquer governo.
1. Que tem a propriedade de alguma coisa. 2. Aquele a quem uma coisa pertence em propriedade.
O sócio proprietário é o empreendedor que criou a empresa e, por esse motivo, é o proprietário do negócio. ... Além de tomar conta do negócio como um todo, o empreendedor precisa saber delegar tarefas para conseguir focar no que realmente importa: as atividades estratégicas./span>
Que é dono de alguma coisa: 1 dono, amo, senhor, patrão, possessor, possuidor, possuinte. Dono de um imóvel alugado: 2 senhorio, locador, arrendador.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.
31 sinônimos de espécie para 4 sentidos da palavra espécie: Gênero: 1 casta, tipo, gênero, categoria, caráter, cepa, classe, condição, estirpe, família, laia, linhagem, natureza, qualidade, raça, sorte, variedade.
Que o pensamento é algo único e indivíduo em cada indivíduo, e que a vivência e o ambiente modulam tal pensamento em certo grau. ... Essa afirmação o autor fala de um modo de pensar como espécie, o ser humano mesmo pensado de maneira tão diferente de outros ser humano é a única espécie racional./span>
Espécie é um conjunto de populações ou um grupo de organismos que tem potencial para cruzar entre si e produzir descendentes viáveis e férteis. Essa definição é conhecida como conceito biológico de espécie e é uma das mais utilizadas, mas não é a única, como veremos mais adiante.
Se a gente ampliar o conceito, dinheiro em espécie se refere ainda à moeda local de um determinado país. É importante saber disso, pois uma pessoa pode entender que dinheiro estrangeiro de papel é considerado dinheiro em espécie válido. ... Normalmente, o dinheiro em espécie recebido é apenas o da moeda local./span>
“Espécies são grupos de populações naturais que se cruzam entre si, ou potencialmente se cruzam, estando isolados reprodutivamente de outros grupos” (MAYER, 1977). O critério básico dessa definição diz respeito ao cruzamento entre indivíduos da população e o isolamento reprodutivo da mesma.