Linha alba é uma linha branca de queratinização friccional, localizada na mucosa jugal paralela à linha de oclusão, relacionada a áreas dentárias. É assintomática, apresenta-se em geral bilateralmente, possui extensão variável e não é removível à raspagem.
A linha nigra é uma linha escura que pode aparecer na barriga de mulheres grávidas devido ao aumento do abdômen, para acomodar melhor o bebê o o útero aumentado, e às alterações hormonais típicas da gravidez.
Normalmente, a linha Nigra aparece após o 5º mês de gestação, mas também pode surgir no primeiro trimestre se não for a primeira gravidez da mulher. Essa mancha é causada pelo aumento de estrogênio no corpo, que causa um excesso de pigmentação na pele, formando uma linha divisória no meio da barriga, na vertical.
A linha nigra é uma linha vertical de cor escura que surge na barriga da gestante. Esta linha costuma aparecer a partir do quinto mês de gestação, por volta da 17ª a 20ª semana.
No entanto, a verdade é que cada mãe tem 50% de chances de ter um menino ou uma menina com cada gravidez, mesmo em famílias onde há uma tendência de ter só homens ou só mulheres. O gênero de qualquer concepção tem uma probabilidade de 50:50. Isso significa que 50% das vezes o mito estará certo.
O cansaço e o sono excessivo surgem no primeiro trimestre, não tendo, em um primeiro momento, nada a ver com o peso do feto ou com o tamanho da barriga. O cansaço e o sono têm origem nas alterações hormonais e fisiológicas que o corpo da mulher começa a sofrer já nas primeiras semanas de gestação.
Como calcular o peso que pode engordar
Durante as 12 primeiras semanas de gravidez, não há grandes diferenças entre o feto masculino e o feminino. Nesse período, o bebê se desenvolve na barriga da mãe, partindo de uma única célula, que se multiplica e se transforma em estruturas fetais, criando tecidos, órgãos e sistemas.
Muitas mamães de primeira viagem relatam sentir o bebê mexer pela primeira vez entre a 18ª e a 22ª semana. Já as mamães mais experientes conseguem perceber os movimentos a partir da 14ª semana.
Há muitas pessoas que dizem o seguinte: quando a mulher está grávida de um menino, fica com a pele livre de acne. Já quando está grávida de uma menina, fica com os cabelos mais brilhantes, pele mais oleosa e, portanto, com mais espinhas.
As espinhas podem surgir logo no começo da gravidez, quando a progesterona e o estrogênio começam a aumentar.
Cravos, espinhas e pele oleosa – A gestante pode observar logo nas primeiras semanas um aumento da oleosidade da pele, o que pode ocasionar o surgimento ou piora de cravos e espinhas.
Que surjam espinhas durante a gravidez é algo muito comum por uma causa concreta: O aumento dos níveis do hormônio estrogênio, que tem como consequência o incremento da produção de uma substância rica em lipídios conhecida como sebo, o que aumenta a oleosidade e pode produzir a acne.
Como tratar acne na gravidez É o caso da isotretinoína e do ácido retinoico. Estão também nessa lista o ácido glicólico em altas concentrações e alguns antibióticos por via oral", explica. Mas existem alternativas, segundo a dermatologista o ácido azelaico e o peróxido de benzoíla podem ser usados durante a gravidez.
Para tentar evitar o aparecimento das estrias na gestação, algumas dicas simples mas essenciais incluem:
Espinhas nas costas na gravidez....Medicamentos para espinhas nas costas
Vamos listar alguns:
Opções de tratamento caseiro
6 cuidados que evitam espinhas nas costas
Junção das palavras back (em inglês, costas) e acne, a bacne são as espinhas que aparecem em adolescentes ou adultos na região dorsal do corpo, que é bastante oleosa. E por conta disso, quando os poros se entopem, as glândulas sebáceas não conseguem eliminar a oleosidade, o que causa a acne.
Neste tipo de foliculite, os corticosteroides são o melhor tratamento. Em casos mais graves, é necessário entrar com a medicação oral também. Em pacientes com HIV, além dos esteroides tópicos, o médico pode receitar anti-histamínicos via oral também.
2 – Ombros Geralmente, o aparecimento de espinha nesta região significa que você está estressado. Para diminuir o estresse, invista em exercícios como ioga ou caminhada. Além disso, você pode optar por um bom livro e um copo de vinho tinto. Seu ombro vai agradecer!
A hiperfuncionalidade das glândulas sebáceas — responsáveis pela produção de sebo, que lubrifica e protege a pele — é uma das principais razões para o surgimento das espinhas no corpo e no rosto. No entanto, elas também podem se manifestar em razão do estresse, poluição, alimentação ou uso de roupas muito justas.
A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.