Criado em 1905, por Alfred von Schlieffen, Comandante do Exército alemão, esse plano oferecia uma alternativa para que os alemães vencessem uma guerra na Europa. ... Segundo o mesmo, os alemães deveriam investir em um pesado ataque contra a França, utilizando praticamente noventa por cento de suas tropas.
Resposta. Resposta e Explicação: Visando obter a vitória rapidamente, os alemães adotaram o chamado Plano Schlieffen. Segundo tal plano, os alemães utilizariam 90% de seus exércitos em uma violenta frente ocidental que determinaria a conquista do território francês.
2. Primeira Batalha do Marne
A Primeira Batalha do Marne ou, na sua forma portuguesa, do Marna foi uma batalha da Primeira Guerra Mundial que durou de 5 de Setembro a 12 de Setembro de 1914. Foi uma vitória franco-britânica sobre a Alemanha, em um dos momentos decisivos da Primeira Guerra Mundial.
Como se pode observar, o "Campo de batalha" é um "ambiente preparado", como se o fosse uma "armadilha", em que "através da estratégia e do comando (do andar em mil e/ou mais homens), devem ser/estar "armadas e/ou desarmadas", seria essa uma tentativa de interpretar esse conceito militar de uma forma simplista, de ...
A batalha de Belleau Wood ocorreu em julho de 1918, quando o Exército alemão iniciou uma ofensiva contra tropas americanas. ... Em 7 de junho de 1917, na Bélgica, o 2º Exército britânico, sob o comando de Herbert Plumer, deu início à Batalha de Messines.
Durante a I Guerra Mundial, os blocos em conflito mudaram de denominação, passando a ser conhecidos como: Impérios Centrais: Alemanha, Áustria-Hungria, Turquia e Bulgária. Aliados: Sérvia, Rússia, França, Bélgica, Grã-Bretanha, Japão, Itália, Romênia, EUA, Brasil etc.
Participantes
A Tríplice Aliança foi um acordo econômico, político e militar entre Alemanha, o império Austro-Húngaro e Itália.