Dicas Para Conscientização E Para Saber Como Fazer Voz De Cabeça!
Ouvir vozes é uma alucinação auditiva que pode ou não estar associada com um problema de saúde mental. É o tipo mais comum de alucinação em pessoas com distúrbios psicóticos como a esquizofrenia. No entanto, um grande número de indivíduos saudáveis também relataram ouvir vozes.
O que você ouve quando abre a boca é muito diferente do que as outras pessoas ouvem – e a culpa é do seu crânio. Mais precisamente, da forma como seu crânio vibra. Sua voz emana da parte inferior da sua garganta, conforme o ar expelido pelos pulmões passa por suas cordas vocais, que vibram e geram som.
É que, quando pensamos em falar, o cérebro envia sinais neuromusculares até as cordas vocais. Esses estímulos imperceptíveis passam pela musculatura da garganta e da língua. E aqui entra o AlterEgo: seus sensores captam esses impulsos e os submetem ao crivo de uma inteligência artificial.
Buscar ajuda o mais rápido possível para melhor hipótese diagnóstica, tratamento e prognóstico. Ouvir vozes não é normal, poderá ser indicativo de algum transtorno, o melhor a fazer é buscar um Psicologo para que este possa orientar e se for o caso encaminhar para uma consulta Psiquiátrica, se necessário medicamento.
Exame de sangue permite diagnosticar esquizofrenia e bipolaridade. Metodologia desenvolvida por pesquisadores brasileiros permite diagnosticar, com base em um único exame de sangue, duas doenças psiquiátricas com sintomas semelhantes: esquizofrenia e transtorno bipolar.
A esquizofrenia é uma doença psiquiatrica conhecida pelos sintomas de ouvir e ver coisas que, na verdade, não existem. No entanto, estes não são os únicos sintomas da condição. De acordo com o psiquiatra Filipe Doutel, “a doença vai restringindo a vida pessoal.
O conceito de Esquizofrenia foi elaborado por Eugen Bleuler (1857-1939), e aparece no título da sua obra Dementia praecox oder Gruppe der Schizofrenien publicada em 1911.