A Revolução Francesa foi resultado da crise política, econômica e social que a França enfrentou no final do século XVIII. Essa crise marcou o fim da monarquia absolutista que existia na França há séculos e da antiga ordem de privilégios que constituía o Antigo Regime Francês.
Processo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 e que recebeu o nome de Revolução Francesa. ... A Revolução Francesa aconteceu por conta da insatisfação da burguesia com os privilégios que a aristocracia francesa gozava e da insatisfação do povo com sua vida de sofrimentos, marcada pela pobreza e fome.
A Revolução Francesa foi uma revolta popular ocorrida na França durante 1789-1799 e que foi responsável por derrubar a Monarquia, cujo resultado final foi a condenação do rei à morte. A Revolução Francesa foi inspirada nos ideais iluministas e no desejo da derrubada do absolutismo francês.
A Revolução Francesa, como o nome indica, aconteceu em França, no final do séc. XVIII (1789-1799) e foi um movimento social e político cujo objectivo principal foi derrubar o anterior regime, a monarquia, e instaurar um estado democrático, que representasse os direitos de todos os cidadãos.
Resposta. Causas da Revolução Francesa: - Descontentamento do Terceiro Estado (burguesia, trabalhadores urbanos, camponeses), que era a grande maioria da sociedade, com os privilégios da nobreza e do clero; ... - Grande vontade da alta burguesia comercial em participar das decisões políticas da França.
A Revolução Francesa foi um período da História da França que "começa" com a Tomada da Bastilha, em 14 de Julho de 1789, e termina com o golpe de Estado de Napoleão, o 18 Brumário, em 9 de Novembro de 1799.
Resposta. Resposta: 1735 e maio de 1789, respectivamente. A imagem produzida no período da Revolução Francesa é a de 1789.
Revolução Francesa, iniciada em 1789, com a queda da Bastilha, foi motivada pela desigualdade social, pela crise econômica e pela fome, sendo inspirada nos ideais do Iluminismo.
O principal objetivo desse movimento era acabar com a monarquia e instaurar uma república na França, uma vez que o povo estava insatisfeito com a forma de governo estabelecida pelo monarca Luís XVI. Em uma sociedade extremamente desigual, burgueses e pessoas mais pobres queriam as mesmas condições políticas da nobreza.
o objetivo da revolução industrial, era basicamente aumentar as rendas, tendo como exemplo a burguesia que enriquecia com suas atividades comerciais e também financeiras.
A Convenção Nacional havia sido eleita na Assembleia Nacional, funcionando como uma espécie de Poder Executivo. A instauração da República – famosa pelo lema liberdade, igualdade e fraternidade – levou à elaboração de uma nova Constituição, que buscava garantir maiores direitos às classes baixas da população.
Os Girondinos representavam a alta burguesia e queriam evitar uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na política. O parlamento, com os jacobinos à direita, os girondinos à esquerda e os pântanos no centro do parlamento. Robespierre, foi o mais radical dos deputados jacobinos.
OLÁ! Os girondinos, mais moderados, sentavam-se à direita. No pântano, os indivíduos do centro, chamados pejorativamente de "sapos", pois não aderiam aos extremos. Os jacobinos, mais revolucionários, sentavam-se à esquerda.
Os girondinos, mais conservadores, sentavam-se à direita na Assembleia, e os jacobinos, mais radicais, à esquerda. Aliás, daí surgiu o conceito correspondente. Os jacobinos impuseram o “Reino do Terror”, executaram o rei e milhares pela guilhotina, fazendo valer suas ideias.
Dentro da Assembleia, do lado direito sentavam-se os chamados girondinos, que eram moderados e queriam o respeito à Constituição. Do lado esquerdo, os deputados radicais, que queriam a implantação da República, limitando o poder real.
Resposta: Explicação: A planície, também chamada de pântano, era um partido político que interagia com os girondinos e jacobinos fazendo um equilíbrio já que estes eram rivais, era composta pela alta burguesia.
A planície era uma espécie de partido, ela interagia juntamente com os jacobinos e os girondinos, na Convenção. Os jacobinos eram contra os girondinos, e vice-versa, e nessa história toda, a planicie ficava entre os dois! A planicie também é chamada de pântano e era composta pela alta burguesia.
O grupo da planície era o grupo de centro, que não apoiava nem os girondinos(direita) nem os jacobinos(esquerda) e era formado pela burguesia financeira.
Girondinos era a denominação de um grupo político moderado da Assembleia Nacional (onde, juntamente com os jacobinos, de Robespierre, e os cordeliers, de Danton, representavam o Terceiro Estado) e da Convenção Nacional francesa, chefiado por Jacques-Pierre Brissott (1754-1793), durante a Revolução Francesa.
Burguesia
Resposta. Explicação: Contando com a intensa participação da burguesia e dos camponeses, a Revolução ganhava força nas ruas, campos e instituições francesas. As leis que garantiam os privilégios nobiliárquicos foram abolidas, trazendo maior igualdade de direitos entre os franceses.