O culto infantil pode começar com um louvor (O PRIMEIRO DEVE conhecidos pelas crianças), isso chamará a atenção delas para cantarem junto e todas estarão nesse momento em um só espírito. (Tenha uma postura de reverência nesse momento, entronizando louvor nos santo dos santos).
COMO DIRIGIR UM CULTO EM 10 PASSO!
O culto sempre terá inicio com oração dos crentes de pé ou ajoelhados. Todo culto deverá, infalivelmente, inserir hinos da harpa cristã ou hinário da denominação. O texto Bíblico do prelúdio do culto deverá ser lido por pessoa habilitada (que leia com clareza e tenha boa leitura para que todos entendam).
O culto deve ser bíblico pelo inequívoco fato de que Deus, em Sua palavra, já ter regulado os elementos do culto e seus princípios que são segundo a sua vontade (Dt . Deus revela em Sua sagrada Palavra tudo o que precisamos para cultuá-lo com zelo pela sua glória e reverência pelo seu nome.
No cristianismo evangélico, um culto (também reunião ou encontro) é um evento em que os crentes se reúnem para realizar adoração e receber um ensinamento (sermão) baseado na Bíblia. Pode acontecer com a igreja e com a família.
O que é Culto: Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais. ... São sinônimos de culto: homenagem, veneração, reverência, admiração, preito ou ilustrado, letrado e sábio.
Elementos de Culto Segundo a CFW
Em um culto, sempre existe três partes envolvidas. Deus, os ministros, os membros....Seja edificado!
· Nas orações e cânticos, louvamos nosso Deus por nos chamar à sua presença e perdoar nossos pecados. · Deus nos fala por meio de sua Palavra na leitura e pregação da Escritura, como também por seus sinais visíveis do batismo e da Ceia do Senhor. · Nós respondemos a Deus com ações de graças, louvores e ofertas.
A adoração reformada é bíblica porque cremos que Deus mesmo nos concedeu cada coisa que temos de fazer no culto público. Chamamos a isso de “Princípio Regulador do Culto”. Significa que Deus regula, em sua Palavra, como temos de adorá-lo.
Quais diferenças entre Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB)? As duas denominações se separaram em 1903, por divergências quanto a administração de escolas, presença de missionários estadunidenses no país e a participação de membros na Maçonaria.
Quando a criança nasce, os pais cristãos apresentam à Deus e realizam uma oração como forma de pedir proteção. ... Portanto, o motivo de os cristãos não batizarem os seus bebês é porque não existe qualquer registro da prática de batismo em crianças na Bíblia.
Esta forma de batismo é adotada por algumas igrejas cristãs, em especial a Igreja Católica e os primeiros movimentos protestantes surgidos com a Reforma, tais como o Luteranismo, o Anglicanismo, o Presbiterianismo, o Congregacionalismo e a Igreja Metodista do Brasil.
Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.
Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê. Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e pode atrapalhar a cerimônia.
Os pais passam a criança para os braços dos padrinhos, enquanto eles seguram ela, o padre pronuncia solenemente a fórmula batismal, e derrama água sobre a cabeça da criança. Em algumas igrejas, durante a cerimônia a madrinha carrega a criança e o padrinho fica ao seu lado.
Por isso, o menor de idade, até completar dezoito anos, necessita da expressa autorização de seu responsável legal, para adentrar através do batismo a membresia de uma Igreja que adote o sistema congregacional, tornando-se um associado eclesiástico, sem, contudo, poder votar ou ser votado nas assembléias deliberativas ...