Os alelos são as formas alternativas de um determinado gene e ocupam um mesmo loco em cromossomos homólogos. Quando nos referimos a loco, estamos falando da posição do gene no cromossomo; quando falamos em cromossomos homólogos, referimo-nos a cromossomos que possuem genes para a mesma característica.
Genes: Sequência de DNA que codifica e determina as características dos organismos. É a unidade fundamental da hereditariedade. Genótipo: Constituição genética de um organismo. Heterozigoto: Indivíduo que apresenta dois alelos diferentes em um mesmo lócus em cromossomos homólogos.
Da mãe, a criança sempre recebe o cromossomo X. Do genitor, o feto pode receber um cromossomo X (que significa que será uma menina) ou um cromossomo Y (que significa a vinda de um menino). Se um homem tem muitos irmãos, ele tem probabilidade maior de ter filhos.
Apresentamos características de nossos pais graças à herança genética que é o processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas que são transmitidas à descendência.
Nos trechos de DNA, as informações contidas chamados genes, são reescritas na forma de RNA, através do processo de transcrição. ... Além de armazenar as informações genéticas, o DNA também é responsável por transmitir essa informação genética para os descendentes.
O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico relacionado com o armazenamento e transmissão das informações genéticas. O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico que possui destaque por armazenar a informação genética da grande maioria dos seres vivos.
O DNA (Ácido Desoxirribonucleico) é uma molécula presente no núcleo das células dos seres vivos que carrega toda a informação genética de um organismo. ... No DNA, estão codificadas todas as características de um ser vivo, que são únicas em cada indivíduo.