Corrente da antropologia que estuda a ligação entre as relações sociais e os sistemas de expressão simbólica; através de símbolos. Classifica as sociedades em: Simples (tradicionais) ou complexas (modernas)
Considerando a Antropologia como a ciência humana e social que busca conhecer a diferença e alteridade, então estudá-la pode nos possibilitar uma melhor compreensão das diferentes culturas e da coerência de cada uma quando analisadas a partir de seus próprios pressupostos.
Resposta. A ANTROPOLOGIA É UMA CIÊNCIA QUE ESTUDA OS SERES HUMANOS NOS SEUS ASPECTOS culturais de tempo, espaço envolvendo os costumes, mitos valores crenças religiosas e as relações do homem com a sociedade.
A etnografia é o método próprio de trabalho da antropologia. O objetivo da etnografia é o de descrever as vidas das pessoas, com precisão e profundidade, através da observação detalhada, obtida principalmente através do trabalho de campo.
Para investigar o passado, o historiador seleciona documentos oficiais, manuscritos, fotos, objetos, achados arqueológicos, registros orais, entre outros.
Historiador é o profissional que estuda o passado humano em seus vários aspectos: economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano. O historiador investiga e interpreta criticamente os acontecimentos, buscando resgatar a memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana.
Explique de que forma o historiador tem condições de acessar o passado. A relação do historiador com o passado acontece através do trabalho com as chamadas fontes históricas. ... Na medida em que reúne tais fontes, o historiador busca responder às questões que levanta sobre as mesmas.
INVESTIGAÇÃO DESCRITIVA, INVESTIGAÇÃO DOCUMENTAL, INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA, INVESTIGAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, INVESTIGAÇÃO METODOLÓGICA, INVESTIGAÇÃO DE CAMPO, ETC.
Há vários tipos de investigação: experimental, quase-experimental, causal-comparativo, correlação, descritivo, avaliativo, estudo de caso, etnográfico, investigação-acção.