Mergulhe na incrível história de Bolshoi, o maior Ballet do mundo
Romeu e Julieta
(1892) Instrumentação: 2 piccolos, 3 flautas, 2 oboés, corne inglês, 2 clarinetes, clarone, 2 fagotes, 4 trompas, 2 trompetes, 3 trombones, tuba, tímpanos, percussão, 2 harpas, celesta, cordas.
7 de maio de 1840
6 de novembro de 1893
53 anos (1840–1893)
Em 1874, estabeleceu-se com Piano Concerto No. 1 em Minor B-flat. Tchaikovsky demitiu-se do Conservatório de Moscou, em 1878, e passou o resto de sua carreira compondo ainda mais prolífica. Ele morreu em São Petersburgo, em 06 de novembro de 1893.
Pyotr Ilyich Tchaikovsky - Pyotr Ilyich Tchaikovsky (English: chy-KOF-skee; Russian: Пётр Ильи́ч Чайко́вский, tr.
PronúnciaEditar AFI: /pʲjɔtr̥/.
Piotr Ilitch Tchaikovsky
Piotr Ilitch Tchaikovski
Piotr litch Tchaikovsky
O Lago dos Cisnes (em russo: Лебединое Озеро, Lebedinoye Ozero) é um ballet dramático em quatro atos do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski e com o libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer.
Encenada em quatro atos, a peça conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite.
Adolphe Adam
18 de dezembro de 1892
Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.
O intérprete-criador é responsável pelo que é produzido tanto quanto o coreógrafo/direto/produtor, pois é o seu corpo o material a ser utilizado para moldar o espetáculo, e mesmo que a ideia central seja apenas uma, diversas serão as interpretações tanto daquele que executa, como daquele que vê, diferente do bailarino ...
Articulador de várias linhas de pensamento e práticas corporais, cria sua assinatura própria nas relações da dança corn outras áreas do conhecimento. Seu processo criativo e investigativo se dá em seu próprio corpo, na busca por novas possibilidades de movimento, tonicidade e dramaturgia corporal.
O criador/intérprete em dança contemporânea pode partir de técnicas sistematizadas como ballet clássico, contato-improvisação, tap, dança flamenca ou algumas técnicas de danças modernas como Lester Horton, José Limón ou Martha Graham, entretanto, o resultado da dança não necessariamente é fiel às técnicas que foram ...
Quando surgiu? Iniciado na década de 50, o movimento da dança contemporânea possui o intuito de driblar os padrões das danças convencionais como o ballet clássico e a dança moderna. Em busca de inovações e influenciada por pensadores do corpo como Rudolf Laban, a dança não possui uma técnica única.
No Brasil, a dança contemporânea teve o seu início em meados da década de 40, por meio do casal Klauss e Angel Vianna. Klauss (1928 – 1992) foi pioneiro na pesquisa e desenvolvimento da técnica somática, criada para acordar a consciência corporal dos bailarinos, trabalhando corpo e mente.