1 Que é comprido e estreito; longo e fino. 2 Que é alto e magro; esbelto, delgado. ETIMOLOGIA lat exigŭum.
adjetivo Que é elegante; de formas esguias, cheias de graciosidade e elegância. Que é alto e magro; esguio: atleta esbelto. Etimologia (origem da palavra esbelto). Do italiano svelto.
esbelto - adjetivo
Palavras que rimam com Esbelta:
Trata-se do olhar, o olhar de esgueio. Há que se observar se a pessoa está olhando feio ou olhando amorosamente.
substantivo feminino Qualidade de feroz: a ferocidade do tigre. Crueldade, desumanidade: agir com ferocidade.
Significado de Meninice substantivo feminino Comportamento típico de criança; criancice, infantilidade. Fase ou época da infância à puberdade; meninez, infância. Etimologia (origem da palavra meninice). A palavra meninice deriva pela junção da palavra menino, e do sufixo - ice.
Dizer que “na ocasião seria abolida a ferocidade” significa dizer que, a partir da presença de todos na festança, a onça nunca mais se mostraria feroz aos bichos da floresta.
Significado de Veracidade substantivo feminino Característica ou particularidade do que é verdadeiro; qualidade daquilo que contém e expressa verdade; veridicidade. Tendência para ser verdadeiro; que diz somente a verdade. Etimologia (origem da palavra veracidade).
Veracidade é a comprovação daquilo que é verdadeiro. O significado de veracidade está intimamente ligado a tudo o que diz respeito à verdade ou à capacidade de alguém dizer sempre aquilo que é confiável. Portanto, é o contrário da mentira ou falsidade.
Forma mais utilizada e preferencial: veracidade. Etimologia (origem da palavra vericidade). Verí(di)co + idade.
Resposta. Podemos estabelecer a diferença entre verdade e validade a começar com o fato de que a verdade trata-se de uma característica das preposições. Já a validade trata-se de uma característica dos argumentos.
Veracidade é a comprovação daquilo que é verdadeiro. O significado de veracidade está intimamente ligado a tudo o que diz respeito à verdade ou à capacidade de alguém dizer sempre aquilo que é confiável. Já a realidade é a qualidade ou característica do que é 4real. o que realmente existe; fato real; verdade.
«Em lógica e filosofia chama-se válido a um argumento que tem certas propriedades , independentemente de as suas premissas serem verdadeiras ou falsas. O termo «validade» não se aplica a proposições. ... « As proposições podem ser verdadeiras ou falsas, mas não podem ser válidas nem inválidas».
A veracidade é os resquícios que tornam uma premissa uma verdade, são as causas e o meio a qual se objetiva a verdade, são os pontos que fazem com que seja verdade. A realidade é o perceptível, ou tudo que existe, se afirma como sendo o que realmente exista independente da sua veracidade ou não.