Hipoglicemiantes ou antidiabéticos são medicamentos usados para diminuir a quantidade de glicose (açúcar) no sangue (glicemia)....Sulfonilureias
As glitazonas são agonistas PPAR-g que melhoram a sensibilidade insulínica. Estas drogas induzem à transcrição de genes relacionados ao metabolismo glicídico e lipídico e à expressão de proteínas inflamatórias e endoteliais associadas com o processo aterosclerótico, resultando em melhora da função endotelial.
As sulfonilureias são fármacos que promovem a liberação de insulina a partir das células beta do pâncreas. Também conhecidos como secretagogos juntamente com as meglitinidas por aumentarem a secreção de insulina para o sangue.
Secretagogos de insulina. Medicamentos que promovem o aumento da secreção de insulina pelas células beta do pâncreas.
Os incretinomiméticos são medicamentos peptídeos que mimetizam várias das ações do peptídeo semelhante ao glucagon-1 (GLP-1) e têm demonstrado reduzir níveis de hemoglobina glicada (A1C) em pacientes com DM2.
A principal função desses remédios é reduzir os níveis de glicose no seu sangue. Eles são normalmente indicados quando as mudanças para um estilo de vida mais saudável não reduzem suficientemente os índices glicêmicos.
Remédios para diabetes tipo 2
O tratamento para reduzir a gordura no sangue é iniciado com uma dieta equilibrada, que inclui alimentos naturais, como frutas, legumes, grãos e verduras, evitando produtos industrializados e congelados. Além disso, pode ser recomendado que a pessoa inicie uma atividade física, como caminhada ou corrida.