Os Boxers (nome dado pelos estrangeiros ocidentais em analogia ao boxe) são uma das várias outras seitas secretas chinesas que se auto intitulavam “Yihequan” (Punhos da Justiça e da Concórdia), um grupo ultranacionalista dedicado ao boxe chinês, o qual era exibido como demonstração de força nas áreas rurais, para ...
A Guerra dos Boxers foi um conflito ocorrido na China entre os anos de 1899 e 1900, onde um violento grupo nacionalista lutava contra a presença dos estrangeiros em seu território.
República Popular da China
A palavra boxers tem origem na luta que o grupo revoltoso “Punhos Honrados e Harmoniosos” praticava, que tinha várias semelhanças com o shadowboxing, exercício de preparação dos boxeadores que consiste em um treinamento solitário, emulando movimentos como se estivessem lutando contra um adversário imaginário.
Seus principais acontecimentos foram o cerco dos Boxers à cidade de Pequim e a resposta ocidental violenta, com mais de vinte mil soldados, aos protestos. A Revolta terminou em derrota total para os revoltosos, com as forças coloniais saqueando e destruindo importantes regiões chinesas.
A Guerra dos Boxers foi uma revolta camponesa de 1900 que tentou conduzir todos os estrangeiros da China. ... Seu objetivo inicial era a destruição da dinastia e também dos ocidentais que tinha uma posição privilegiada na China.
9) Quais as revoltas contra o Imperialismo ocorreram, respectivamente, na Índia e na China: a)Guerra do Ópio e Revolta dos Cipaios.
Verificado por especialistas. Na segunda metade do século XIX a Inglaterra intensificou e reordenou sua política expansionista, conseqüência do novo modelo de desenvolvimento capitalista imposto pela Segunda Revolução Industrial.
Consequências da Revolta dos Cipaios Com o controle da Revolta, ocorreu a extinção da Companhia Britânica das Índias Orientais, em 1858. Com isso a Índia passou a ser administrava diretamente pela Coroa Britânica, que instituiu o Vice-rei da Índia. ... E em 1877 a Rainha Vitória sagrou-se Imperatriz da Índia.
Consequências do Imperialismo Essa partilha criou territórios artificiais, aglomerou povos que não tinham contato e desestabilizou a ordem política do continente. O resultado dessa divisão artificial do continente foi os conflitos étnicos que resultaram disso.
É nesse contexto que nasce o neocolonialismo, como resultado da disputa entre as potências europeias para explorar territórios do continente africano e asiático, principalmente em busca de matérias-primas e novos mercados para os bens produzidos pela indústria.