Glosar significa estornar. Resumidamente significa que essas despesas não têm origem e o dinheiro muito provavelmente deve voltar para a conta do condomínio.
Significado de Glosar verbo transitivo Fazer glosa de (texto ou palavra); comentar, interpretar. ... verbo intransitivo Compor glosas.
Do que consta no texto entende-se que a glosa é a desconsideração de um crédito do contribuinte do imposto (tributo) de forma a ele não ter direito à redução do valor pago à Receita. O contribuinte tem débitos e créditos com a Receita. ... Ou passando a ser devedor de um valor maior do que deveria usando o crédito.
A glosa é um abatimento de valores. É um impedimento de usar um crédito que em princípio o contribuinte utiliza para abater seus débitos fiscais. É um estorno de um crédito que havia sido compensado e que não foi homologado. Assim, ocorrendo a glosa, o contribuinte passa de credor para a situação de devedor.
Glosas são faturamentos não recebidos ou recusados nas organizações de saúde, por problemas de comunicação entre clínicas e convênios. Em geral, as glosas acontecem quando as informações sobre um atendimento, fornecidas pelo prestador, não batem com o registro no banco de dados do plano de saúde.
Glosa é um poema com estrofes de mais de dez versos, que respondem a um desafio expresso em forma de mote e é composto por dois versos.
A glosa pode ser conceituada também como o cancelamento ou recusa parcial ou total de um orçamento, conta, verba, por motivos ilegais ou indevidos. Referindo-se as instituições hospitalares e operadoras de saúde as glosas constituem-se no não pagamento de procedimentos, valores, materiais, medicamentos, diárias, etc.
A glosa pode ser conceituada também como o cancelamento ou recusa parcial ou total de um orçamento, conta, verba, por motivos ilegais ou indevidos. Referindo-se as instituições hospitalares e operadoras de saúde as glosas constituem-se no não pagamento de procedimentos, valores, materiais, medicamentos, diárias, etc.
A conta do paciente é o conjunto de documentos e informações destinados ao registro de gastos realizados com o enfermo durante seu atendimento no hospital. Por causa da realização desses registros, a conta do paciente serve como instrumento de defesa para ele mesmo, para a instituição, para o médico e para o convênio.
Dessa forma, separamos 5 dicas para evitar queda no faturamento com glosas, confira:
Após deverá ser realizado o preenchimento da Planilha para Solicitação de Recurso de Glosa que está disponível no Portal da Rede Prestadora> Documentos > Processos > Modelo de Recurso de Glosa. Posteriormente ao preenchimento, encaminhar para o e-mail: [email protected]
A auditoria em sistemas de saúde pode ser realizada por médicos, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, entre outros profissionais da saúde, e também por profissionais de diferentes formações, como exemplo administradores, advogados, contadores, que atuem ou desejam atuar na área da saúde.
A auditoria hospitalar aplica técnicas administrativas, procedimentos e protocolos, análise de prontuários, entre outras estratégias para avaliar o desempenho dos serviços. Ao contrário do que pode se imaginar, essa não é uma atividade restrita aos profissionais de saúde.
O que é uma auditoria de contas médicas? Em uma auditoria, são analisadas e avaliadas as condições contábeis de uma organização. Além disso, é verificada a conformidade das atividades executadas, dos serviços prestados, dos processos internos, entre outras possibilidades.
A auditoria de contas hospitalares é realizada através de um meticuloso processo de análise, com o objetivo de rever e intervir em vários aspectos, relacionado à conta do cliente, tais como: o motivo da internação, o diagnóstico, os procedimentos realizados durante sua permanência na instituição, os materiais e ...
Um bom auditor deve saber trabalhar em equipe, ter visão estratégica, atenção aos detalhes e muito conhecimento na área para trabalhar bem. Outra importante característica desse profissional é a busca constante por aprendizado e novos conhecimentos.
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis.
Para se tornar um Auditor Contábil Independente, o principal requisito é a aprovação em um Exame de Qualificação Técnica, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que acontece uma vez por ano e permite ingressar no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI).
Em todos os casos, o propósito de uma auditoria é certificar a segurança contábil do exercício de uma determinada empresa, em que os auditores atestam a confiabilidade dos registros, a veracidade dos números, a eficiência dos processos e a moralidade na condução das práticas contábeis.