O naturalismo era a forma dos primeiros artistas da Pré-História registrarem aquilo que viam. ... Nessa época, os trabalhos cotidianos eram representados e sentia-se a necessidade de dar movimento às imagens.
Resposta: Os mais antigos indícios dessa arte são datados no período Paleolítico Superior (40.
A arte rupestre era a representação da população pré-histórica do próprio dia a dia, onde retratavam as caças, os rituais, bem como as crenças. ... O período paleolítico foi marcado pelo início da produção das primeiras pedras pelos homens, sendo o primeiro período da pré história, bem como o mais longo.
A arquitetura pré-histórica tem maior importância no período Neolítico, altura da construção do grande círculo de pedra Stonehenge, no sul da Inglaterra, o mais bem preservado dentre vários monumentos megalíticos ou "de grandes pedras". A estrutura, de objetivo religioso, é inteiramente voltada para o sol.
Caverna de Les Trois-Frères, França (pinturas rupestres do Paleolítico Superior)
Se hoje os pintores compram suas tintas e pinceis, no passado suas ferramentas eram bastante diferentes. Utilizavam terra colorida, sangue e pelos de animais para criar imagens de silhuetas de grandes feras em paredes e tetos de escuras e quase inacessíveis cavernas.
Segundo historiadores, a maioria dessas pinturas era feita por caçadores, que reproduziam a natureza, as mulheres e determinados animais que gostariam de caçar. Eles também acreditavam que poderiam matar um animal que fosse desenhado ferido mortalmente em uma caverna.
Encontrada geralmente nas paredes das cavernas e em pequenas esculturas, a arte rupestre tem grande importância na busca de informações sobre o cotidiano do homem pré-histórico. ... Pesquisas recentes comprovam que esse tipo de arte se desenvolveu em diferentes periodizações da história do homem.
Resposta. Explicação: Eram feito em paredes, nas pinturas rupestres eram utilizados carvão, argila de várias cores e minerais triturados, materiais encontrados facilmente na natureza.
A arte rupestre objetivava criar uma espécie de magia e informação para os moradores de cavernas. Com os desenhos rupestres, os homens e mulheres primitivos visavam o sucesso na caça. No período da pré-história ser nômade era a forma de vida mais comum.
Resposta. Resposta: O registro deixado por eles foram as artes rupestres.
Resposta:As pinturas rupestres registravam atos cotidianos dos indivíduos da época, tais como a caça, a pesca, ações diárias e rituais. Com essas informações podemos conhecer nossa origem e até mesmo justificar algumas ações da sociedade contemporânea.
Resposta: Para fazer registro de cotidiano. Para mostrar posteriormente aos seus filhos e também porque como nos dias de hoje algumas pessoas tem a necessidade de se expressar artisticamente. E usavam as paredes de rochas porque não haviam papeis e essa era a melhor forma de registro.
É desconhecido o motivo pelo qual os homens pré-históricos desenhavam nas paredes das cavernas. A teoria mais aceita é a que esses desenhos eram feitos por caçadores. Como num sentido mágico, eles poderiam interferir na captura de um animal desenhando-o ferido na parede, podendo dessa forma, domina-lo com facilidade.
Se você disse que são pinturas, gravuras ou qualquer representação deste tipo feitas na rocha você acertou! É chamado de arte rupestre o conjunto de figuras encontradas em paredes de cavernas e outros abrigos. Estes desenhos começaram a ser feitos pelos homens há cerca de 40.
Resposta. Sim, elas são chamadas de arte rupestre, pois era uma maneira deles retratarem artisticamente seu cotidiano, como naquela época os recursos eram bem limitados eles utilizavam sangue, saliva, argila, etc.