EQST

O Que Administrar Um Medicamento?

O que é administrar um medicamento?

A administração de medicamentos, prática realizada nas instituições hospitalares sob-responsabilidade da equipe de enfermagem, deve ser vista por todos os profissionais de saúde envolvidos com a terapia medicamentosa sendo, portanto, apenas uma das etapas do processo de medicação.

Qual o melhor modo de aplicar um medicamento?

5 dicas para não errar na administração de medicamentos

  1. Siga a regra dos 9 certos. ...
  2. Leia cuidadosamente os rótulos e a ficha do paciente. ...
  3. Monitore as reações do medicamento. ...
  4. Tenha um espaço tranquilo para preparar a medicação. ...
  5. Organize o espaço de armazenamento.

Para que serve a administração de medicamentos?

A administração de medicamentos é um processo que envolve a segurança do paciente, sendo de responsabilidade do profissional de enfermagem. É necessário que esses profissionais tenham a devida atenção para evitar o erro de medicação.

Quais os fatores de risco para infarto agudo do miocárdio?

Os principais fatores de risco para o infarto são o tabagismo, o colesterol em excesso, hipertensão (pressão alta), diabetes, obesidade, estresse e depressão.

Quais as manifestações sistêmicas e localizadas de um paciente que sofreu um infarto independente de sua localização?

A dor pode vir acompanhada de um aumento da frequência respiratória, palidez, sudorese profusa, fria e pegajosa, tonteira e confusão mental. Pode haver, por um reflexo vagal, náuseas e vômitos. Ao exame, o paciente quase sempre apresenta ansioso, inquieto, movendo-se para encontrar uma posição confortável.

Quais são as manifestações clínicas do infarto agudo do miocárdio?

Infarto agudo do miocárdio é necrose miocárdica resultante de obstrução aguda de uma artéria coronária. Os sintomas incluem desconforto torácico com ou sem dispneia, náuseas e diaforese. O diagnóstico é efetuado por ECG e pela existência ou ausência de marcadores sorológicos.

Quais as complicações do infarto agudo do miocárdio?

As principais complicações mecânicas relacionadas ao IAM são: 1) regurgitação da valva mitral com ou sem ruptura de músculo papilar; 2) ruptura do septo ventricular; 3) ruptura da parede livre do ventrículo; e 4) aneurisma do ventrículo esquerdo.