a) O experimento de Needham reforça a teoria da abiogênese. Essa teoria defende a ideia de que a vida pode ser gerada espontaneamente a partir de matéria inanimada.
A teoria da abiogênese, também chamada de teoria da geração espontânea, foi derrubada após experimentos de pesquisadores como Louis Pasteur, que realizou um trabalho considerado conclusivo para vários estudiosos.
Graças as sua descoberta foi possível: - Comprovar que não existia a geração espontânea e firmar o conceito da Biogênese; - A descoberta de que muitas doenças eram causadas por micróbios.
Resultados: Louis Pasteur foi um cientista francês que contribui de inúmeras formas para as Ciências, principalmente para o campo da microbiologia ao derrubar a teoria da biogênese comprovando que os microrganismos presentes no ar é que provocavam a deterioração do caldo de carne no seu experimento.
Pasteurização
Louis Pasteur contribuiu muito com o avanço da Microbiologia, pois, se destacava em diversos trabalhos e criava diversas teorias: Teoria microbiana da fermentação, Pasteur explicou o porquê acontecia a contaminação por álcool durante o processo de fermentação, ele descobriu a presença de diversos micróbios, denominados ...
⇒ 1857 a 1914 = Idade Ouro da Microbiologia = rápidos avanços, liderados por Pasteur e Robert Koch, levaram ao estabelecimento da Microbiologia como uma ciência. - Pasteur descobriu que microrganismos, denominados leveduras, convertiam os açúcares para álcool na ausência de ar. Esse processo foi denominado FERMENTAÇÂO.
Com uma única lente, o microscópio feito por ele permitia observar de glóbulos vermelhos e espermatozoides de animais até embriões de plantas e micróbios. O inglês Robert Hooke aperfeiçoou esse instrumento.
Robert Hooke
Membrana Plasmática: Fina película que envolve toda a célula controlando a entrada e saída de materiais. Membrana Esquelética (Parede Celular): Envolve as células vegetais reforçando a membrana plasmática. É rica em celulose.